SerraNet faz avaliação de sua rede para acessar crédito do governo federal


SerraNet faz avaliação de sua rede para acessar crédito do governo federal
SerraNet faz avaliação de sua rede para acessar crédito | Foto: Freepik
SerraNet faz avaliação de sua rede para acessar crédito do governo federal
SerraNet faz avaliação de sua rede para acessar crédito | Foto: Freepik

A SerraNet vai fazer a avaliação de seus ativos de rede para ter acesso aos recursos federais. Essa auditoria será feita com a empresa IPV7. A iniciativa visa utilizar a infraestrutura de rede como garantia para acessar linhas de crédito do governo federal. Um movimento  para a recuperação e fortalecimento dos pequenos provedores do Rio Grande do Sul, após as enchentes de maio deste ano.

As enchentes recentes no Rio Grande do Sul evidenciaram a importância da infraestrutura dos provedores regionais. Foram mais de 600 mil acessos prejudicados e 30% da banda larga do estado comprometida. A falta de reconhecimento da infraestrutura de rede como um ativo tangível pelas instituições financeiras tem sido um grande desafio para pequenos e médios provedores na busca por crédito.

PUBLICIDADE

“Os principais ativos dos provedores regionais estão em suas infraestruturas e carteiras de clientes, mas as instituições financeiras ainda não enxergam esses ativos como garantias válidas”, afirma Fábio Badra, presidente da InternetSul e proprietário da SerraNet.

Novo modelo

Liderada pela SerraNet, essa iniciativa não apenas busca recuperação após os desastres naturais, mas também pretende criar um novo modelo de financiamento para pequenos provedores de internet. A expectativa é que a estratégia adotada pela SerraNet inspire outras empresas do setor a seguir o mesmo caminho.

Para Badra, “se conseguirmos quebrar essa barreira, poderemos ver um efeito manada, onde outros provedores regionais possam adotar essa prática e consigam se fortalecer no mercado”. Droander Martins, CEO da IPV7 Group conclui que “apesar da iniciativa estar acontecendo com provedores do Rio Grande do Sul, os trabalhos servirão como precedentes para operações de todos os estados do Brasil”. (Com assessoria de imprensa)

Previous Alves: a estagnação da banda larga, os ISPs e o novo RGC
Next Grupo ClickIP inaugura maior data center da região Norte em Manaus

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *