A Serasa Experian lançou uma solução de cobrança voltada para micro, pequenas e médias empresas, a Recuperação de Dívidas, que pode ajudar o empresário a reaver parte da receita perdida com a inadimplência, que teve alta nesse período de pandemia. A solução permite que as empresas façam cobranças de forma digital, por meio do envio de SMS e e-mail, e negativem clientes inadimplentes, sejam eles empresas (pessoas jurídicas) ou consumidores (pessoas físicas).
Para cada dívida a ser cobrada, a empresa pagará o valor máximo de R$ 10,00, seja qual for o montante a ser recuperado ou o modelo de cobrança escolhido. Segundo levantamento realizado pela Serasa Experian em junho deste ano, cerca de 5,6 milhões de micro, pequenas e médias empresas estavam inadimplentes. Ainda de acordo com dados, o total de dívidas negativadas em junho deste ano soma quase R$ 100 bilhões.
Entre os benefícios oferecidos pela solução está a customização do formato da cobrança, na qual o cliente pode escolher como quer realizar esse processo. Outro diferencial é que todas as etapas podem ser digitais, o que facilita e otimiza o tempo da empresa e dos funcionários.
A nova solução está disponível no portal Empresas, o e-commerce da Serasa Experian voltado para pequenas e médias empresas, e é totalmente acessível e digital. Para adquirir, o empresário pode comprar um pacote de crédito, com custo a partir de R$ 30,00. Com isso, o empreendedor passa a possuir um saldo no e-commerce e poderá fazer a cobrança, negativar ou cobrar e negativar ao mesmo tempo ou, até mesmo, consultar CNPJs ou CPFs.(Com assessoria de imprensa)
No Comment