Uma empresa de mineração enfrentava desafios de conectividade em uma área remota devido à alta latência, impactando a experiência dos usuários. Buscando soluções eficazes, recorreu à integradora de soluções e serviços gerenciados, Sencinet. A fim de superar essas dificuldades, adotaram uma abordagem inovadora.
A solução proposta envolveu a combinação de SD-WAN com conexão via Starlink, juntamente com a aplicação de uma estratégia SASE/SSE. Essa configuração permitiu otimizar o tráfego, priorizando aplicações críticas para o link mais rápido. Como resultado, a empresa obteve uma conectividade fluida, melhorando significativamente a experiência dos usuários.
Além disso, essas tecnologias combinadas prometem o funcionamento mais eficaz de redes, independente da localização geográfica.
Conectividade
Gustavo Duani, CISO e Head de segurança cibernética da Sencinet para a América Latina, destacou que a integração de SD-WAN, Starlink e SASE ampliou a conectividade pré-existente. Isso pode acontecer em regiões remotas ou em áreas urbanas com desafios de infraestrutura para redes terrestres.
“Essa integração possibilita que as empresas ampliem suas operações para novos mercados sem se preocuparem com as limitações tradicionais de conectividade e grandes custos de infraestrutura”, afirmou.
Além disso, Duani ressaltou que com o uso de SD-WAN e Starlink, as empresas têm a capacidade de lidar com picos súbitos no tráfego de dados ou expandir para novas áreas geográficas. O SD-WAN tem como objetivo melhorar o tráfego de rede, priorizando aplicativos críticos. Enquanto isso, o modelo SASE/SSE busca oferecer uma camada de segurança a fim de proteger a rede contra ameaças cibernéticas em tempo real. Tudo isso suportado pela conectividade da Starlink. (Com assessoria de imprensa)
No Comment