Por meio da escuta e percepções de diversos stakeholders externos e de seu público interno, a Brasil TecPar também desenvolveu sua primeira Matriz de Materialidade, definindo seus dez temas materiais que serão monitorados pela companhia nos próximos anos. Os respectivos planos de ação para o cumprimento das metas de cada um dos temas materiais, são apresentados no relatório.
Experiência do cliente; digitalização; comunicação; privacidade e cibersegurança; inovação; compromisso com a Sociedade; gestão ambiental; cadeia de fornecedores; gestão de riscos e gestão de talentos serão as metas a serem perseguidas ao longo deste ano. Segundo Stock, todos os temas ligados aos negócios e à prática sustentável são aderentes ao direcionamento estratégico que a companhia adotou em prol de uma cultura voltada ao ESG.
Além da Matriz de Materialidade, o Relatório de Sustentabilidade da Brasil TecPar apresenta ao mercado os principais projetos e práticas da empresa voltadas ao ESG. A holding acredita que a sustentabilidade é essencial para o sucesso a longo prazo e para a preservação da comunidade onde atua.
A intenção é ser referência no setor de telecomunicações não apenas no fornecimento de soluções por meio de suas marcas, mas também em termos de práticas de preservação, contribuindo para a construção de um futuro mais resiliente e equilibrado.
Também salienta o Programa TI Verde que promove a gestão de resíduos sólidos em todas as unidades, a coleta seletiva, o reaproveitamento e a destinação adequada, minimizando os impactos ambientais. Além disso, você vai encontrar no material outros projetos como: Projeto Amigo Rural, diversas certificações e a estrutura de governança corporativa.(Com assessoria de imprensa)