As operadoras Mob Telecom e Wirelink, do Grupo Alloha Fibra, anunciaram a ampliação de atividades da agenda ESG (Ambiental, Social e Governamental) das organizações e o lançamento do Projeto Recicla MobWire, iniciativa do setor de Compliance da companhia. A mais recente ação do Projeto foi a doação de 50 pallets ao Centro de Recuperação de Dependentes Químicos para transformação em madeira e artesanato. E, ainda, 1,5 mil quilos de papelão e 190 quilos de plástico filme foram destinados à reciclagem.
A diretora de compliance, Daniela Bayde, já sinalizou apoio a outros projetos sociais e a pretensão é expandir a atuação com ações relacionadas à logística reversa e reposição de fardamentos, contribuindo com a redução de resíduos gerados. “É importante que todas as empresas tenham esse compromisso e responsabilidade, de fazer a destinação apropriada, evitando aterros sanitários e aderindo aos projetos sociais”, explicou.
O projeto Retalhos de Vida será o próximo beneficiado do projeto Recicla MobWire com a ação das operadoras e receberá tecidos de fardamentos dos colaboradores para confecção de tapetes, bolsas e outros itens diversos.
A Mob Telecom e Wirelink têm sede no Ceará e foram adquiridas pelo Grupo Alloha Fibra.(Com assessoria de imprensa)
No Comment