A Receita Federal abriu processo licitatório para contratar serviço de banda larga fixa em unidades do órgão nos estados do Ceará e Maranhão. A velocidade mínima exigida é de 50 Mbps e o valor mensal estimado é de até R$ 162,00. As propostas serão abertas no dia 16 deste mês.
As conexões vão atender as agências da Receita em Caucaia, no Ceará, e de Balsas, Caxias, Pinheiro e Santo Inês, no Maranhão. Não é permitida a participação de empresas em consórcios e a Receita prioriza provedores locais.
A contratação adotará como regime de execução a Empreitada por Preço Global. O prazo de vigência do contrato é de 12 meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 meses, com base no artigo 57, II, da Lei 8.666, de 1993.
A descrição da solução como um todo abrange prestação de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM) a serem providos através de meio físico terrestre, utilizando cabo com condutor metálico ou fibra ótica, com o objetivo de garantir o atendimento das necessidades de comunicação de voz e dados para as unidades jurisdicionadas da Receita Federal no Ceará e no Maranhão.
O edital da licitação pode ser acessado aqui.
No Comment