Receita vai contratar banda larga em 3 municípios de Sergipe


Crédito: Freepik
Crédito: Freepik

A Receita Federal em Aracajú abriu licitação para contratação de serviços continuados de banda larga por meio de fibra óptica para as unidades nos municípios de Estância, Itabaiana e Propriá. A abertura das propostas está marcada para o dia 1º de junho. O critério de julgamento adotado será o menor preço, estimado em R$ 34 mil, no total.

O acesso à internet deverá ser por meio de fibra óptica ou cabo, com capacidade de tráfego ilimitado (sem pacotes mensais e sem redução de velocidade), com sua respectiva instalação e habilitação, utilizando protocolo IP compatível com VPN IP (IP-SEC). A velocidade mínima de download é de 100 Mbps e de upload, 20 Mbps.

PUBLICIDADE

Para todos os itens do pregão, a participação é exclusiva a microempresas e empresas de pequeno porte. Não é permitida a participação de empresas reunidas em consórcio, organizações sociais e cooperativas. A empresa terá que apresentar posse da concessão, permissão ou autorização outorgada pela Anatel para prestação do serviço de internet banda larga.

O prazo de vigência do contrato é de 20 meses, podendo ser prorrogado por interesse das partes até o limite de 60 meses. Todas as despesas com instalação e ativação, bem como o fornecimento de todos os equipamentos e acessórios de conexão necessários para o funcionamento do serviço, correrão por conta da contratada e, portanto, não gerarão custos adicionais para a Receita.

O serviço deverá estar disponível 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias por semana, em todos os dias da vigência do contrato. De acordo com a avaliação da Receita, o mercado atual possui provedores de internet que são capazes de prestar o serviço em cada localidade, de maneira que há a possibilidade de serem atendidos os requisitos especificados. Além disso, o mercado local também oferece diversas velocidades de bandas, que variam de 1 MBPS a 200 MBPS, o que torna viável a contratação pretendida, uma vez que a velocidade mínima solicitada pelas unidades é comumente oferecida pelos diversos fornecedores das unidades, evitando, assim, limitação da participação.

Previous Receita critica proposta de correção da tabela do Simples
Next Organizações brasileiras ajudam na construção do metaverso

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *