A internetSAT finalizou o ano de 2019 com um crescimento de 57% em sua receita em relação ao ano anterior, quando a empresa iniciou a operação do satélite AL YAH3 com abrangência em todo o território nacional. A atuação em localidades mais remotas, onde setores da economia demandam elevada capacidade de entrega de conectividade baseadas em satélite e fibra óptica, acompanhada de serviços customizados, justificou o crescimento acima do esperado.
No segundo semestre a InternetSAT começou a operar 2 novos satélites: SES 14, da SES Networks e Amazonas 5, da espanhola Hispamar, que permitiu sua expansão em diversos mercados de atuação e, principalmente, a ampliação nos segmentos de agro e energia, setores que exigem alta disponibilidade garantida, resiliência e serviços customizados. “São clientes que buscam garantir suas atividades em ambientes operacionais críticos e em localidades remotas”, comenta Gilmar Souza, Gerente de Negócios. Com os novos satélites e a oferta de projetos customizados de conectividade, a empresa conseguiu se destacar nos mercados que demandam conectividade em missão crítica.
“O crescimento foi acima do esperado – que estava estimado em 40% – e a meta agora é manter o ritmo e fortalecer nossa presença nestes segmentos a partir de um amplo conjunto de serviços de valor agregado, tais como as soluções de comunicação fim-a-fim para o mercado de energia, soluções de conectividade e segurança para o agronegócio, Internet das Coisas (IoT) e SD-Wan”, enfatiza ele.(Com assessoria de imprensa)
No Comment