A executiva entende que o bom desempenho da companhia se deve à maior eficiência na qualidade da gestão e logística das unidades fabris, nas cidades de Curitiba (Paraná) e de Linhares (Espírito Santo), que estão em plena operação. “Sempre trabalhamos com a ideia de conhecer e entender as reais necessidades daqueles que usam os nossos produtos, os profissionais de telecomunicações. Com isso, procuramos desenvolver soluções mais assertivas e com uma disponibilidade cada vez mais rápida a eles”, comenta Carina.
Para a CEO, o crescimento no faturamento aumentou também a produção industrial da empresa. Só neste primeiro semestre, a indústria foi responsável por colocar duas novas linhas de produtos no mercado, a Premium Fibracem – Linha Air –, com as soluções pré-conectorizadas para entrar no segmento Plug And Play e a Linha Volare de acessórios para poste, com produtos completamente dielétricos, além do Cabo Óptico Drop F8 Fit.
Para atender a forte demanda, a indústria precisou contratar mais colaboradores e aumentar a mão de obra qualificada. “Nesse primeiro semestre, vimos o número de pessoal expandir em 20% em relação ao mesmo período do ano passado, passando de 304 para 365 funcionários”, celebra a CEO.
Segundo Semestre
Para o segundo semestre, a expectativa é que a Fibracem continue se sobressaindo no mercado. De acordo com a CEO, investimento em novas tecnologias ainda neste ano guiarão as novidades em produtos da empresa. Já lançada a CTO NAP POP 1×8, o objetivo é até final do ano lançar a expansão de até 1×16, prevista para o 4º trimestre.
Além disso, para a linha Volare será lançado o Suporte Universal Para Ancoragem de Cabo (SUPA), com várias opções de configurações e opção de suspensão de cabos.(Com assessoria de imprensa)