Provedores regionais do Pará debatem desafios da realidade local


Theo Flexa – Presidente da Prodepa

O Encontro Provedores Regionais, promovido pela Bit Social, hoje, em Belém (PA), reuniu mais de 70 empresários da região. O evento promoveu também uma mostra de fornecedores desse segmento e demais atores da cadeia de negócios dos ISPs.

Na palestra de abertura, Theo Flexa, presidente da Prodepa, apresentou as estratégias do governo estadual para cumprir a meta de conectar os 144 municípios paraenses. O coordenador de Programas de Infraestrutura de banda larga do Ministério da Ciência, Tecnologia e Indústria (MCTIC), Marcelo Romão, falou das ações do governo federal no sentido de apoiar os provedores na expansão de suas redes e convidou os provedores a participarem da consulta pública sobre a política nacional de Telecomunicações – que tem um capítulo dedicado à conectividade. “Uma das principais diretrizes é levar backhaul em fibra óptica para os municípios ainda não atendidos”, disse.

PUBLICIDADE

Em nome do NIC.br, Antônio Galvão Rezende Filho, supervisor do Departamento IX.br, apresentou as vantagens das conexões PTT e apontou o grande potencial que ainda existe no Pará. “Cerca de metade dos provedores de Belém ainda não participa do IX Belém”, ressaltou Rezende. O diretor de Legislação e Regulamentação da Associação Brasileira de Provedores de Internet (Abrint), Carlos Godoy, compartilhou com a platéia estudos da associação sobre os principais desafios do setor. E Leonardo Ferreira Carneiro, coordenador de Operações da Rede Nacional de Pesquisa (RNP), explicou os modelos de parceria que a Rede está realizando com provedores regionais.

Previous Check-up gratuito e online da sua empresa. Qualidade Sebrae.
Next Pará estuda modelo para abrir rede corporativa a provedores

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *