Provedores continuam influenciando crescimento da banda larga


A Anatel divulgou hoje, 29, a base nacional de banda larga fixa do mês de julho, que mantém o crescimento em relação a junho, fechando com 30,55 milhões de linhas ativadas, aumento de 0,39% em relação a junho. Em comparação a julho do ano passado, o crescimento foi de 9%.

Os provedores regionais de internet continuam a puxar a ativação de linhas, mas os grupos Claros e Telefônica também conquistaram novos clientes. Os ISPs, que juntos detêm a quarta maior fatia do mercado nacional, cresceram 1,44% em relação a junho, passando de 5,56 milhões de linhas para 5,63 milhões.

PUBLICIDADE

O grupo Claro também cresceu sua base, para 9,192 milhões, contra 9,166 milhões de junho. Telefônica também incorporou novos assinantes, a está com 7,72 milhões contra 7,71 milhões de juho. A Oi perdeu clientes, passando para 6, 18 milhões, contra 6,19 milhões de junho.

O maior número de clientes de banda larga fixa continua concentrado nos estados de São Paulo, com 10,36  milhões; Rio de Janeiro, com 3,29 milhões e Minas Gerais, com 3,14 milhões.

Previous Fibracem aumentou 35% os investimentos em P&D no primeiro semestre
Next Furukuwa investe em sistemas de fibra óptica multimodo para data centers

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *