O Up Skill – projeto de capacitação tecnológica, uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com coordenação da Softex nacional que tem o objetivo de preparar mão de obra especializada em tecnologia da informação – disponibiliza 408 vagas em mais de 10 empresas conceituadas do setor, de todo o país, como CI&T, Dextra, Grow Consulting, Matera, Grupo Ultra, Icaro Tech, Venturus, entre outras. Dessas vagas, 226 são especificamente para o modelo remoto ou híbrido.
As vagas oferecidas contemplam cidades como Campinas (SP), São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Curitiba (PR) e Maringá (PR). Algumas delas são para o exterior, em países como Portugal, China, Canadá, Estados Unidos, Chile e Equador.
Os cargos oferecidos incluem, mas não se limitam, a profissionais de suporte técnico a sistemas, desenvolvimento de software, suporte a sistemas críticos, implantação e manutenção de sistemas, entre outras especialidades voltadas à tecnologia da informação.
A Workover foi a plataforma de cursos escolhida pelo projeto Up Skill para suportar o projeto de capacitação. Ao fazer a inscrição, o usuário pode navegar pela aba “Vagas” da plataforma e participar de processos seletivos das empresas de TI parceiras. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://workover.com.br/upskill/. Para se candidatar às vagas os interessados devem se matricular nas jornadas de formação, cursos e conteúdos gratuitos que visam atender quem pretende ingressar no mercado de trabalho e também quem está em busca de uma recolocação.
Os cursos oferecidos pelo programa capacitam profissionais, tanto em soft skills como em hard skills, para atuarem em atividades de concepção, desenvolvimento, publicação, manutenção e evolução de produtos e sistemas de base tecnológica, não somente em empresas que desenvolvem software, mas também em qualquer tipo de empresa que demande profissionais da área de sistemas e computação.(Com assessoria de imprensa)
No Comment