Projeto de segurança do trabalho do Inatel com a Nokia recebe prêmio


Projeto de segurança da Inatel com a Nokia recebe prêmio
Projeto de segurança premiado do Inatel com a Nokia reduziu número de acidentes de trabalho | Foto: Freepik
Projeto de segurança da Inatel com a Nokia recebe prêmio
Projeto de segurança premiado do Inatel com a Nokia reduziu número de acidentes de trabalho | Foto: Freepik

O prêmio Nokia – Health and Safety Recognition Awards 2024, destaca os melhores projetos de saúde e segurança no trabalho da Nokia no mundo. Este ano, o escolhido foi o Digital H&S Improvement, desenvolvido pela Nokia Brasil e o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) em 2023.

O projeto propõe a digitalização da análise e a implantação de um checklist diário com materiais fotográficos da equipe envolvida em campo com o uso de EPIs, atendendo às normas de segurança, como a NR10 e NR35. Prometendo maior prevenção para possíveis acidentes, uma vez que a liberação da equipe de campo só acontece após o time do Inatel fazer a auditoria remota das imagens e verificação do checklist.

PUBLICIDADE

Durante o ano de 2022, um número significativo de acidentes de trabalho envolvendo equipes de campo de empresas terceirizadas da Nokia chamou a atenção. Foi a partir da análise de risco dos funcionários, que a empresa, junto com o Inatel Competence Center (ICC), desenvolveu o programa.

Resultados do projeto

Segundo a empresa, em 2023, com o Digital H&S Improvement em andamento, foram reduzidos o número de acidentes a zero. A aplicação colocou diversas empresas terceirizadas em dia com as documentações e normas regulamentadoras para trabalho em campo. “Nossa garantia é que o processo seja cumprido para que as vidas humanas envolvidas sejam mantidas”, afirmou o Líder Técnico do Inatel, Frederico de Paula Campos.

Digital H&S Improvement

O projeto foi implantado com uma medida para que as empresas terceirizadas pela Nokia estivessem em conformidade com as normas reguladoras em saúde ocupacional. Em caso de inconsistência no sistema, a equipe impede o time terceiro de começar as operações no dia da auditoria.

A partir das análises dos dados, a Nokia também tem a possibilidade de mensuração de KPIs de segurança do trabalho. Em caso de acidente, e se no mesmo dia o time Inatel identificar informações que possam gerar riscos para a saúde do colaborador, eles notificam a equipe terceirizada. (Com assessoria de imprensa)

Previous Anatel inicia pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços de telecomunicações
Next Coprel Telecom foca regiões de difícil acesso

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *