A FonNet Networks, extensão da norte-americana Precision Optical Technologies no Brasil, anuncia o seu programa de parcerias voltado a distribuidores e revendedores interessados em expandir seus negócios no país e atender à crescente demanda nacional de empresas de telecomunicações, data centers, utilities e governo.
O programa abrange uma ampla variedade de soluções ópticas avançadas da Precision OT, incluindo transceivers ópticos de diversas capacidades (400G, 200G, 100G, 40G, 25G, 10G e 1G), componentes passivos de rede (cordões ópticos, chassis, breakout panels, adaptador Unibidi e atenuadores), além de tecnologias DWDM e PON, como MUX/DEMUX CWDM e DWDM, amplificadores DWDM EDFA, módulos DCM e splitters ópticos.
Os parceiros do programa terão acesso a plano de benefícios e compromissos, treinamento especializado com certificação, garantia vitalícia para os produtos, customização de transceivers, consultoria em projetos de expansão de redes ópticas e estoque nacional. Para participar, os integradores, distribuidores e revendedores precisarão realizar o pré-cadastro no link, passar por validação documental, assinatura de contrato e treinamento.
Marcio Cachapuz, diretor de mercado da FonNet Networks, destaca o crescimento do setor de telecomunicações no Brasil: “Com a implementação do sinal 5G em diversas cidades brasileiras, as empresas estão aumentando suas estruturas para acompanhar a demanda crescente que está por vir”. Segundo a Conexis Brasil Digital, mais de 350 cidades já possuem sinal de 5G, incluindo todas as capitais e municípios com mais de 200 mil habitantes, superando as metas estabelecidas pela Anatel.
Márcio explica que no programa de parcerias da FonNet, os parceiros terão acesso exclusivo a equipamentos da Precision OT para serem usados em mercados ainda não explorados pela FonNet – provedores de pequeno porte, datacenters (T1, T2, Telecom, Privado e Governo), governo, corporativo e utilities. “A FonNet já atua com grandes empresas, somando um total de mil clientes, entre operadoras, operadoras competitivas, provedores de internet, datacenters e televisão. Com os parceiros vamos chegar a um novo mercado. Aquele provedor de até cinco mil acessos, empresas do corporativismo que tem se interessado na aquisição de um centro de dados próprio, e até com o governo”, afirma.
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