Prodest e Luz Força Santa Maria se unem por expansão de rede no ES


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

O Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest) e a distribuidora de energia Luz Força Santa Maria assinaram contrato para compartilhamento de postes. A iniciativa tem como principal objetivo permitir a utilização dessa infraestrutura da empresa de energia para a instalação de cabos de fibra óptica da rede ES Digital.

Com duração de cinco anos e sem nenhum custo para o governo do estado, o acordo foi assinado, nessa terça-feira,16, e vai beneficiar, inicialmente, os municípios de Água Branca, Colatina, São Domingos do Norte, São Gabriel da Palha e Vila Pavão.

PUBLICIDADE

Expansão

No início de agosto, o Prodest contratou duas empresas para os trabalhos de expansão da rede de fibra óptica governamental para 30 municípios do interior do estado. A iniciativa abrange aquisição de equipamentos de rede IP e MPLS e de outros acessórios, incluindo as atividades de instalação, treinamento e garantia.

A previsão é que sejam implantados cerca de 380 pontos, que vão contemplar órgãos estaduais em diversas regiões do Espírito Santo, por meio de dois anéis (Norte e Sul). Com a expansão da rede, as repartições públicas terão uma conexão mais direta e ágil com o Data Center do estado, situada na sede do Prodest, em Vitória.

Como resultado da expansão da rede, os órgãos poderão prestar um atendimento mais eficiente à população tendo acesso a sistemas importantes. A medida vai possibilitar um suporte mais qualificado em hospitais, delegacias, escolas, unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-ES) e outras repartições públicas estaduais.

“A parceria com a Luz Força Santa Maria é estratégica para os órgãos estaduais no interior contarem com uma rede de fibra óptica de alta qualidade e velocidade. Sem dúvida, esse acordo vai facilitar bastante o processo de implantação da rede ES Digital na região Noroeste do estado”, pontuou Marcelo Cornélio.(Com assessoria de imprensa)

Previous TBNet já comercializa a solução WiFi Hub para clientes externos
Next Fintech desburocratiza linhas de crédito do Pronampe

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *