A Positivo As a Service, unidade da Positivo Tecnologia para locação de equipamentos de informática, está flexibilizando o prazo para novos contratos de locação de notebooks. A condição, que antes indicava período de 36 a 60 meses, está adaptada ao novo tipo de demanda.
As empresas estão solicitando períodos menores de locação de computadores, principalmente notebooks, para atender ao aumento da prática de home office. A medida deve colaborar com corporações de todos os portes e segmentos econômicos que adaptam as condições de trabalho como forma de proteger a saúde dos colaboradores e dar continuidade aos negócios.
“Neste momento, a grande preocupação de todos deve ser com o bem-estar das pessoas e colaborar para minimizar a disseminação do novo coronavírus. Ao flexibilizar os contratos de aluguel de notebooks, acreditamos estar contribuindo para viabilizar o trabalho remoto de muitas empresas que ainda não têm estrutura tecnológica para implementar home office à maioria dos colaboradores”, diz Rafael Campos, head da Positivo As a Service.
Segundo ele, a Positivo As a Service tem recebido pedidos de orçamentos de trinta a até mil máquinas por empresa, de todos os tamanhos e segmentos, tanto de clientes antigos como de novos interessados na locação de computadores. (com assessoria de imprensa).