Ponto ISP

Pontos onde os ISPs desperdiçam recursos

*Por Eduardo Meirelles

PUBLICIDADE

Os Provedores de Serviços de Internet, conhecidos como ISPs, precisam desempenhar suas funções com máxima eficiência. Para que isto aconteça, é necessário que o provedor tenha uma infraestrutura adequada para ser útil e responsivo. Neste contexto, há alguns pontos que podem contribuir para o desperdício de recursos do ISP, que precisam ser identificados e corrigidos.

Entre os mais comuns se destacam:

Diante destes fatores, é fundamental haver a realização de um trabalho sério e competente, com foco no melhor desempenho do ISP. Para isto, contar com um serviço profissional e qualificado faz toda a diferença.

Corrigindo os pontos de desperdício dos ISPs

Conhecer as principais causas de perda de recursos nos provedores é fundamental. E, além disto, também se torna necessário haver formas corrigir estes pontos de desperdício, de forma que:

Estas são medidas que fazem parte de qualquer política eficiente para reduzir o desperdício de recursos do provedor. Também é muito importante que haja um planejamento financeiro prévio com relação ao ISP, avaliando toda a relação custo-benefício de seu funcionamento.

Soluções simples e eficazes para seu provedor

Tendo em vista a importância que o acesso à internet oferecido por provedores tem para a maioria das pessoas, uma performance adequada faz toda a diferença. Assim sendo, além de contar com um trabalho em prol da rede ISP, outras medidas também são necessárias, como:

Tudo isto pode ser realizado de uma maneira simples e eficaz. Ao contar com uma empresa que seja especializada nesta área, é possível implementar estas e outras medidas que irão evitar o desperdício de recursos. Basta um planejamento prévio, com a análise correta de todas as variáveis que podem impactar o desempenho do provedor. Assim sendo, é importante ter todas estas orientações em mente, pois ajudarão a garantir sempre os melhores resultados.

 

*Eduardo Meirelles é Diretor Comercial da Everest Ridge. Experiência no mercado de telecomunicações desde o ano 2000, participou de cases para Brasil Telecom e Pão de Açúcar, entre outros. Possui vivência em trabalhos internacionais.

 

Sair da versão mobile