PontoISP está de volta com cobertura dedicada aos provedores regionais


O PontoISP está de volta. A plataforma especializada na cobertura de assuntos de interesse dos provedores regionais de internet retoma sua produção editorial, junto com o Tele.Síntese, após uma pausa motivada pela morte de Miriam Aquino, que ao lado de Lia Ribeiro Dias fundou os dois projetos.

Publicidade

Criado como braço editorial voltado aos ISPs (provedores de pequeno e médio porte), o PontoISP mantém seu foco em negócios, infraestrutura, regulação e inovação no mercado de conectividade regional. A retomada das atividades reforça o compromisso com uma cobertura jornalística acessível, precisa e voltada às transformações tecnológicas que impactam o segmento.

A nova fase do PontoISP e do Tele.Síntese conta com Flávio Lang como CEO e Diego Aquino, filho de Miriam, no conselho editorial. Rafael Bucco permanece à frente do conteúdo jornalístico. A equipe reafirma o compromisso de cobrir com independência e profundidade o setor de telecomunicações.

Além da volta das publicações, também vão acontecer todos os eventos programados para 2025. A agenda contempla temas centrais para o desenvolvimento do setor, incluindo conectividade no campo, redes neutras, inteligência artificial, cidades inteligentes e o papel dos ISPs na expansão da internet no Brasil. Confira:

  • Smart Cities Mundi (28 de maio) – Inclusão digital, mobilidade urbana, infraestrutura de conectividade e tecnologias como reconhecimento facial.

  • Edtechs e Escolas Públicas (1º de julho) – Conectividade nas escolas, formação de professores, uso de IA no ensino e soluções para redes educacionais.

  • AGROtic (29, 30 e 31 de julho) – Conectividade rural, redes LPWAN, 5G, gestão de riscos e plataformas digitais no agronegócio.

  • Data Center, AI & Cloud Summit (26 de agosto) – Infraestrutura crítica para IA, expansão de data centers e computação em nuvem.

  • IoT, Redes Privativas e MVNOs (11 de novembro) – Casos de uso de IoT, aplicações industriais e evolução das operadoras móveis virtuais.

O PonoISP segue ativo em sua newsletter e no grupo de WhatsApp. Não deixe de acompanhar!

Previous Segundo presidente da Anatel, divisão dos 6 GHz busca harmonia global para uso da faixa
Next Diretrizes internacionais de acessibilidade web são traduzidas oficialmente para o português

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *