Pontaltech lança novo RCS com IA generativa e chatbot


Pontaltech lança novo RCS com IA generativa e chatbot
Allanis Grum, PO de RCS, falou sobre a novidade | Foto: Divulgação
Pontaltech lança novo RCS com IA generativa e chatbot
Allanis Grum, PO de RCS na Pontaltech, falou sobre a novidade | Foto: Divulgação

O mercado de mensagens corporativas tem passado por uma transformação nos últimos anos. Em decorrência disso, a Pontaltech anunciou soluções que expandem as possibilidades de comunicação entre empresas e consumidores. A empresa acaba de lançar o RCS Connect, uma plataforma que integra diversas tecnologias e funcionalidades, como chatbots, IA generativa e atendimento humanizado, para atender às crescentes demandas do setor.

Segundo Allanis Grum, PO de RCS na Pontaltech, “O RCS se destacou como uma solução mais flexível e rica em termos de recursos. Agora, estamos dando mais um passo além para trazer o que há de melhor deste protocolo para as empresas e os próprios consumidores”, afirmou.

Publicidade

RCS

O RCS tem se consolidado como uma alternativa ao SMS tradicional, oferecendo recursos como mensagens multimídia, botões interativos e integração com plataformas de mídias sociais. De acordo com dados da própria Pontaltech, o uso do RCS pode aumentar em 74% o engajamento dos clientes com as marcas e tem 35 vezes mais chances de ser lido em comparação com e-mails.

O RCS Connect vai além ao oferecer funções de conversação, permitindo que as empresas desenvolvam jornadas de atendimento mais completas e integradas por meio de APIs. “Esses bots elevam o suporte no atendimento ao cliente, além de auxiliar no mapeamento das respostas com base nas interações dos usuários, fornecendo informações instantâneas que viabilizem uma experiência personalizada e interativa”, explica Grum.

Além disso, o RCS Connect oferece a modalidade P2A (person to application). Ela permite que os consumidores iniciar a comunicação com as empresas, proporcionando maior autonomia e engajamento. A inclusão de IA generativa e inteligência omnichannel potencializa essa experiência, permitindo a criação de mensagens personalizadas com conteúdos multimídia, incluindo vídeos, imagens e gifs. Grum destaca: “Estamos confiantes de que essa nova modalidade trará muito mais praticidade, conforto e assertividade na comunicação das empresas com seus clientes”.

Com tarifas unificadas e uma proposta mais acessível, o RCS Connect se apresenta como uma opção competitiva em relação ao WhatsApp. Ele promete mais recursos e uma plataforma mais robusta para empresas que buscam melhorar o retorno sobre investimento (ROI) em suas estratégias de comunicação. (Com assessoria de imprensa)

Previous Consorciados preferem celulares de R$1 mil, aponta levantamento
Next Michel Conte Resende é o novo Head de Engenharia da Agora Distribuidora

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *