A grande vantagem para o empreendedor é que, antes mesmo de adquirir ou alugar um ponto comercial e de formalizar a pessoa jurídica no órgão de registro, terá a certeza que sua futura empresa poderá funcionar no local pretendido, evitando prejuízos financeiros e perca de tempo no processo.
Trata-se de um sistema on-line para abertura, alteração cadastral e encerramento de inscrição de empresa junto ao Cadastro Municipal que está totalmente integrado com o Via Rápido Empresa, Rede SIM, Sistema de Licenciamento (SIL) e Sistema Tributário em uso no município.
Com este moderno sistema de governo eletrônico o empreendedor executa todas as etapas do processo, desde a análise de viabilidade de localização até a obtenção definitiva do Alvará de Funcionamento, podendo acompanhar o processo pela internet em tempo real. Um processo que demorava cerca de 30 dias cai apenas para 1 dia, o que facilita o início das atividades de negócios aos empresários.
Principais benefícios
- Transparência, o empreendedor acompanha online todas as etapas
- Desburocratização, permite a emissão do Alvará Provisório em 24h
- Otimização, eficiência na fiscalização e arrecadação
- Integração, entre Prefeitura Municipal e órgãos emissores de laudo
- Interoperabilidade com sistemas já existentes, além do Via Rápida Empresa e RedeSIM
- Acessibilidade, alta disponibilidade dos serviços web garantindo agilidade e comodidade na prestação dos serviços
- Precisão, geração de informações confiáveis, atualizadas e tempestivas para tomada de decisões Sala de Situação.
Segundo Cedric Monroe Pereira, executivo comercial da Valid Cities, a partir de julho entrará em vigor a Resolução CGSIM nº 61, publicada no Diário Oficial da União (DOU) em 13/08/2020, que dispõe sobre medidas de simplificação e prevê o modelo operacional de registro e legalização de empresários e pessoas jurídicas.
O executivo ainda destaca que o Empresa Fácil é uma plataforma pensada e desenvolvida para facilitar o dia a dia de novos empreendedores.(Com assessoria de imprensa)