A digitalização foi a principal saída encontrada por pequenos negócios para acompanhar as necessidades dos consumidores que optaram por não sair de casa para as compras em função da COVID-19. Como solução rápida e segura para essas empresas, chega ao mercado a Wabi, uma ferramenta gratuita que tem o objetivo de fortalecer e apoiar a aceleração dos comércios de bairro no meio digital.
Com o aplicativo Wabi o lojista digitaliza seu estabelecimento sem custos ou taxas. Já o consumidor compra do pequeno, incentiva o comércio do bairro e recebe o produto adquirido em apenas 15 minutos, sem qualquer taxa de entrega. Wabi já está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. Para começar a vender por meio do aplicativo é preciso apenas entrar em www.eumecuidocomwabi.com e realizar o cadastro.
Na Wabi o consumidor encontra bens de consumo, itens de primeira necessidade como alimentos, bebidas não alcoólicas e alcoólicas, produtos de limpeza, artigos de higiene, mantimentos, enlatados, doces, entre outros. A disponibilidade dependerá do estoque ativo dos estabelecimentos perto dos usuários. O pagamento poderá ser feito pelo próprio aplicativo com a ferramenta WabiPay, em dinheiro, ou em cartão de crédito ou débito diretamente com o lojista.
A plataforma nasceu na Argentina, desenvolvida pela startup de negócios YopDev e impulsionado pela Coca-Cola Argentina. Em poucos meses, ela conquistou espaço em oito países: Argentina, Chile, República Dominicana, Colômbia, México, Peru, Uruguai e Brasil – com mais de seis mil estabelecimentos conectados.(Com assessoria de imprensa)
No Comment