Pesquisa aponta o que as empresas estão fazendo com os mainframes


A Kyndryl  revelou hoje os resultados de sua pesquisa global sobre o estado atual e futuro da modernização de mainframe para as empresas. A pesquisa entre 500 líderes de negócios e TI descobriu que a maioria das organizações está adotando uma abordagem híbrida para a modernização de mainframe, e os entrevistados relataram alcançar coletivamente US$ 12,5 bilhões em economia de custos.

Publicidade

 De acordo com a pesquisa da Kyndryl:

  • 95% dos entrevistados estão migrando pelo menos alguns de seus aplicativos de mainframe para plataformas em nuvem ou distribuídas. Isso representa uma média de 37% de suas cargas de trabalho. Apenas 1% dos entrevistados planeja mover todas as cargas de trabalho totalmente para fora do mainframe.
  • 90% dos entrevistados afirmam que o mainframe continua sendo essencial para suas operações de negócios devido aos seus altos níveis de segurança, confiabilidade e desempenho, ao mesmo tempo em que tem a flexibilidade de migrar para plataformas de nuvem para eficiência.

As empresas que buscam atualizar suas operações de missão crítica estão abordando a modernização de três maneiras: modernizando no mainframe, integrando com os hiperscalers ou migrando para a nuvem. Quase todos os entrevistados usam uma combinação de abordagens, considerando as capacidades de cada plataforma e adaptando os projetos às suas necessidades técnicas e de negócios.

Uma observação importante é que, independentemente da abordagem de modernização de mainframe escolhida, as empresas relatam redução de custos e aumento da lucratividade entre 9% e 11%. A economia média anual de custos por organização é de US$ 25 milhões, mostrando que a modernização do mainframe gera um retorno positivo sobre o investimento. Além dos benefícios financeiros, os entrevistados indicam que a transformação está alimentando a inovação, permitindo que eles aproveitem o aumento da escalabilidade e o tempo de lançamento no mercado mais rápido.

A pesquisa da Kyndryl revela que os entrevistados compartilham uma preocupação comum com a segurança, independentemente do caminho de transformação que escolherem. A segurança é o fator mais importante observado (49%) na definição da estratégia de transformação de uma organização. Ao mesmo tempo, é um dos elementos mais cruciais  para o sucesso  de um projeto de modernização de mainframe e o tópico mais popular para  treinamento e upskilling. As preocupações com o declínio das habilidades de mainframe também são citadas como um grande desafio para mais da metade das organizações pesquisadas, e essa lacuna de habilidades representa oportunidades de trabalho para talentos técnicos em ascensão. De fato, 74% dos entrevistados dizem que dependem de empresas externas para apoiá-los na transformação devido aos seus desafios de habilidades.

“Nossa pesquisa revela que os mainframes se tornam cada vez mais parte integrante dos ambientes de nuvem híbrida e continuam a gerar valor para os negócios. No entanto, a falta de uma força de trabalho qualificada para apoiar e proteger esses ambientes de missão crítica é uma causa significativa de ansiedade para muitas empresas”, disse Petra Goude, Líder da Prática Global para Core Enterprise & zCloud na Kyndryl.

Para saber mais sobre os insights coletados sobre como os entrevistados veem a transformação de mainframe e a modernização de aplicativos, bem como os desafios, riscos e benefícios relacionados a suas iniciativas, acesse: Relatório de Pesquisa sobre o Estado da Modernização de Mainframe de 2023 da Kyndryl.

(assessoria de imprensa).

Previous Vergani cumprirá terceiro mandato no Comitê de PPPs da Anatel
Next Brisanet já tem rede em 6,9 milhões de domicílios

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *