Parcerias impulsionam a transformação digital


Parcerias fortalecem transformação digital. Crédito-Freepik
Crédito-Freepik

A transformação digital vai além da utilização de novas tecnologias em processos e serviços. Implica também mudanças culturais e nas atividades das empresas e nesse sentido as parcerias estratégicas são essenciais para o sucesso nessa trajetória.

Com um programa de canais que busca trazer as melhores práticas e o que tem de mais recente de tecnologia ao redor do mundo, a Huawei aposta nas parcerias para a transformação digital. Este ano, anunciou investimentos de mais de US$ 40 milhões em incentivos a parceiros na América Latina. A empresa entende que o sucesso da transformação digital passa pelo avanço das empresas e por isso apoia os parceiros de diferentes mercados, formando um bom ecossistema.

PUBLICIDADE

Além de trazer as melhores práticas e o que tem de mais recente de tecnologia ao redor do mundo, a empresa investe em workshops e visitas a open labs no México, Brasil e China, por exemplo. A Huawei ainda apoia e incentiva a especialização dos parceiros, além da capacitação para melhorar a parte operacional, a entrega das soluções e a manutenção.

Em outra frente, incentiva parcerias público-privadas. Recentemente, a Huawei em parceria com o Senai Cimatec, a Universidade Federal do Tocantins (UFT), a Faculdade de Engenharia de Sorocaba (Facens) e o Instituto Iracema (Ceará), anunciou o itinerário de 2023 do 5G Truck, carreta itinerante carregada com instalações, informações e experiências sobre o 5G e a transformação digital.

2024

A primeira parada, de 35 previstas até março de 2024, aconteceu em Salvador (BA), de 5 a 7 de julho, no Senai Cimatec. “Com a continuidade do projeto do 5G Truck, a Huawei visa ampliar a disseminação de informações e conscientizar a população sobre a importância das novas tecnologias digitais para o desenvolvimento do país e como elas podem impactar positivamente nas nossas vidas”, diz Tiago Fontes, diretor de Ecossistema e Marketing da Huawei Brasil.

O incentivo à formação profissional para o setor de TIC também é objetivo do projeto. “O Brasil precisa diminuir o déficit de mão-de-obra qualificada de modo a acelerar a transformação digital no país e o 5G Truck é uma contribuição a esse processo. O 5G é a base para um ecossistema de soluções que incluem o cloud computing, a internet das coisas e a inteligência artificial”, observa Fontes.

O caminhão conta com instalações que mostram como a tecnologia pode mudar setores econômicos, melhorando a eficiência e promovendo novas formas de geração de riquezas, de trabalho e de aprendizado. No ano passado, o 5G Truck percorreu 16 cidades (cerca de 30 mil quilômetros), capacitando mais de 1.300 pessoas.

 

Previous MEI só pode emitir agora nota fiscal eletrônica (NFe). Veja como.
Next Avanti Bootcamp ministra aula de graça sobre TIC