Ponto ISP

Parceria da Watch Labs com a SRT Alliance anuncia expansão no exterior

Watch Labs se junta à SRT Alliance para expandir negócios no exterior
Parceria tem como objetivo de expansão no exterior Foto: glenn carstens peters/Unsplash

A Watch Labs, uma spin-off da Watch Brasil especializada em soluções e tecnologia de streaming, anunciou sua adesão oficial à SRT Alliance. Durante a recente NAB Show 2024, em Las Vegas, a adesão foi formalizada por Peter Maag, inventor da SRT e CSO da Haivision. Consolidando, assim, seu status como filiada e parceira na evolução do protocolo de contribuição de streaming de vídeo.

“A SRT é um protocolo que visa garantir a entrega de vídeo de alta qualidade com baixa latência e segurança robusta, e estamos entusiasmados em colaborar com a SRT Alliance para promover essa tecnologia inovadora”, afirma Fillipe Santos, CTO da Watch Labs.

PUBLICIDADE

O Secure Reliable Transport (SRT) é um protocolo projetado para streaming de áudio e vídeo ao vivo com baixa latência e alto nível de segurança. Ideal para transmissões de streaming de vídeo pela internet. A adesão da Watch Labs à SRT Alliance representa um passo para a expansão no exterior.

A Watch Brasil lançou a Watch Labs com a intenção de levar a infraestrutura dos serviços oferecidos ao exterior. Além disso, vale destacar que a Watch Labs anunciou, no último dia 10, a nomeação de Fillipe Santos para o cargo de CTO. O executivo está encarregado de liderar a equipe de tecnologia da empresa e direcionar o desenvolvimento de soluções de streaming avançadas para o mercado internacional.

Novidades a vista

Em relação a futuros lançamentos, a empresa está desenvolvendo uma nova funcionalidade, chamada “bonding”. O recurso oferece redundância de conectividade, com a possibilidade de uso de mais de um servidor.

Além disso, a empresa prepara uma parceria estratégica com uma empresa de telecomunicações no mercado nacional. Entretanto, afirmou que não é possível fornecer mais detalhes sobre essa colaboração no momento. (Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile