A Padtec inaugurou seu primeiro escritório comercial no Nordeste. Localizado em Fortaleza (CE), cidade que desde 2012 a fornecedora conta com um centro de manutenção na cidade que dá suporte aos serviços de operação e manutenção de redes de importantes clientes na região.
Segundo Argemiro Sousa, diretor de negócios da Padtec, além de facilitar o suporte, a nova infraestrutura permite oferecer novos serviços na região, contribuindo para a geração de novas receitas para a empresa. “O Nordeste brasileiro vive um momento único e excelente para a expansão de redes ópticas de transmissão, decorrente, principalmente, da demanda por acesso banda larga e da presença de múltiplos provedores com alta competitividade”, disse o executivo.
A escolha de Fortaleza também foi motivada pela chegada de um conjunto de novos cabos submarinos de alta velocidade a essa capital, que está se transformando em um ponto focal (hub) de novas rotas de comunicação entre a América Latina e o mundo.
Só na região Nordeste, a Padtec já iluminou mais de 18 mil quilômetros de redes ópticas DWDM (Dense Wavelength Division Multiplexing). “Estamos presentes nas maiores operadoras. No Cinturão Digital do Ceará, por exemplo, o consórcio formado por três grandes provedores dessa região construiu uma rede DWDM de alta capacidade, que já conta com um número elevado de canais 100 Gb/s ativos que interligam várias cidades do estado”, completou.
Com sede em Campinas, a Padtec possui mais três escritórios comerciais no país – São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília – e outros três internacionais, localizados na Argentina, Colômbia e Estados Unidos.