A Padtec decidiu adotar, a partir de janeiro de 2022, os modelos de trabalho híbrido e totalmente remoto para o grupo de colaboradores que pode exercer suas atividades nessas modalidades – basicamente, os que atuam nas áreas administrativa, comercial e de pesquisa e desenvolvimento. Do quadro total de 700 funcionários da empresa, no Brasil e exterior, 70% passarão a trabalhar no modelo híbrido, mantendo o home office por, no mínimo, três dias da semana.
A decisão está baseada em estudos e pesquisas realizadas internamente com os colaboradores durante todo o período de isolamento social, determinado pela pandemia de Covid-19. “A experiência com o trabalho remoto em tempo integral trouxe uma série de aprendizados, que se transformaram em uma nova maneira de encarar a vida corporativa na Padtec”, afirma o CEO Carlos Raimar. “Com essa visão, as instalações da empresa em Campinas foram reformadas de modo a criar um ambiente de interação, inovação e de integração entre o trabalho presencial e remoto no pós-pandemia”, destaca o executivo.
Raimar explica que o objetivo é fomentar um ambiente de trabalho colaborativo, que combine o melhor dos dois mundos – virtual e presencial –, além de respeitar a natureza e as diferenças de cada funcionário e atividade. Para isso, a empresa está apostando em uma operação com tarefas descentralizadas, executadas por talentos espalhados pelo Brasil – e pelo mundo –, usando a tecnologia como forma de aproximação.(Com assessoria de imprensa)
No Comment