A Oracle anunciou a disponibilidade geral de um sistema pré-integrado de suporte aos negócios (BSS) destinado a provedores de serviços de telecomunicações (CSPs). O Oracle Communications Digital Business Experience oferece ferramentas projetadas para gerenciar a experiência e otimizar a geração de receita em todos os estágios da jornada do cliente. Este sistema fornece suporte a diferentes linhas de negócios, ajudando os CSPs a simplificar a complexidade da implementação e reduzir os custos associados.
O produto visa auxiliar operadoras e provedores de serviço de internet (ISPs) na exploração de novas oportunidades de mercado, como a monetização de APIs e a expansão para novas verticais do setor, além de integrar tecnologias de Inteligência Artificial e soluções baseadas na nuvem. Com o lançamento desta solução, a Oracle pretende fornecer uma base tecnológica sólida que permitirá aos CSPs expandir e inovar com maior agilidade.
“Empresas de telecomunicações estão digitalizando seus negócios e investindo em recursos para melhor atender suas bases de clientes B2C e B2B”, afirma John Abraham, analista principal da Appledore Research. “À medida que essas empresas buscam oferecer uma experiência ao cliente similar à de um ‘nativo digital’, elas necessitam de soluções completas que possibilitem experiências personalizadas com mínima intervenção humana e gerenciem de forma eficiente processos complexos, como a transferência do gerenciamento central de pedidos para o gerenciamento de pedidos de serviços”.
O Oracle Digital Business Experience inclui um catálogo de produtos comerciais e de faturamento, captura de pedidos, gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), gerenciamento central de pedidos e funcionalidades de monetização. A integração desses recursos é projetada para ajudar os CSPs a aumentar a receita. Além de oferecer experiências personalizadas e manter a agilidade e eficiência à medida que exploram novas oportunidades de mercado.
“Com o Oracle Digital Business Experience, a automação da entrega de novas ofertas e experiências para clientes é facilitada, tanto para serviços de rede tradicionais quanto para provedores de serviços verticais”, afirma Andrew Morawski, vice-presidente executivo e gerente geral da Oracle Communications. “A nova solução da Oracle, equipada com recursos avançados de CRM, fornece aos provedores ferramentas suportadas por IA para uma ampla gama de casos de uso, desde o conceito até o atendimento.”
Implementação e gerenciamento
Provedores certificados da Oracle PartnerNetwork (OPN) podem implementar e gerenciar o Oracle Digital Business Experience. Incluindo a Accenture, que está colaborando com a Oracle Communications para ajudar os CSPs a maximizar o uso da nova solução e dos serviços de IA da Oracle.
“Operadoras e ISPs podem utilizar a nuvem e os serviços de IA para modernizar seus negócios, reduzir despesas operacionais e melhorar suas margens”, comenta Andrea Cesarini, líder do Accenture Oracle Business Group na EMEA. “A Accenture pode ajudar os CSPs a utilizar o Oracle Digital Business Experience para criar uma base digital sólida, gerar novas oportunidades de negócios e otimizar o tempo de lançamento de serviços.”
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