OléTV unifica sua plataforma de conteúdo com FAST e Serviços Digitais


O mercado de telecomunicações no Brasil e na América Latina está em constante evolução tecnológica e os provedores de internet (ISPs) enfrentam o desafio de atender às demandas crescentes por eficiência e inovação em um cenário de crescimento moderado e intensa concorrência.

PUBLICIDADE

Para apoiar os ISPs, a OléTV, referência em plataformas de conteúdo no Brasil, intensificou seus investimentos em soluções integradas que simplificam a gestão e otimizam operações, oferecendo todas as ferramentas em um único ambiente.

Ampliando sua atuação, a OléTV agora possibilita que os ISPs criem seus próprios canais de TV (Playout TV) e gerem receitas com canais FAST (Free Ad-Supported Streaming TV). Isso possibilita que os provedores produzam ou agreguem conteúdo regional, negociem com anunciantes locais e, o melhor de tudo, utilizem sistemas que reduzem intermediários na cadeia entre anunciantes e veiculadores, um problema comum nos canais FAST no Brasil e no mundo.

Além disso, a empresa lançou com sucesso na Abrint de 2024, a vertical Multi Service, que inclui soluções como Seguro ONT/Roteador, telemedicina, Assistência Residencial e suporte para casas conectadas, atendendo à diversificação de serviços digitais.

Antônio Gallo, diretor de novos negócios da Olé, ressalta a relevância da empresa em um mercado altamente competitivo, onde provedores de pequeno e médio porte enfrentam desafios diferentes em comparação às grandes operadoras. “Estamos suprindo uma demanda latente por inovação e gestão centralizada entre os ISPs, que buscam expandir suas ofertas de forma simples e eficiente. Nosso portfólio é fundamentado em uma plataforma de conteúdo end-to-end, totalmente desenvolvida por nossa equipe de sistemas em Santa Catarina. O reconhecimento da OléTV como referência em sistemas de IPTV/OTT e o elevado nível de satisfação dos nossos clientes refletem uma decisão estratégica tomada em 2016: construir uma plataforma própria, robusta e preparada para atender operadores e suas marcas em diferentes regiões, mantendo a alta disponibilidade que nos consagrou em todo o Brasil.”

“Estamos suprindo uma demanda latente por inovação e gestão centralizada entre os ISPs, que buscam expandir suas ofertas de forma simples e eficiente”, afirma o executivo.

Antonio Gallo destaca ainda a evolução da OléTV, que agora conta com um marketplace de serviços totalmente integrado à sua plataforma principal. “Essa solução elimina a necessidade de alternar entre sistemas ou usar planilhas para gerenciar assinantes e serviços digitais”.

Com integração ao modelo multi-vendor de distribuição de serviços, ao sistema de billing e aos sistemas de gestão utilizados pelos provedores, a tríade é fundamental para viabilizar uma operação eficiente. A plataforma unificada garante agilidade, controle aprimorado de usuários e gestão eficaz de assinaturas, elementos essenciais para uma oferta completa e competitiva aos ISPs.

O reposicionamento da empresa, iniciado em 2023/2024, reflete sua estratégia de expansão internacional, com foco nos mercados das Américas. “Nossa missão é capacitar provedores regionais com soluções robustas e escaláveis, alinhadas a padrões internacionais, potencializando suas operações e fortalecendo sua competitividade”, destaca Antônio Gallo.

A OléTV reafirma seu compromisso em ser a principal escolha para ISPs, oferecendo uma plataforma que integra conteúdo e serviços, agregando valor e eficiência aos negócios.

Para mais informações sobre as soluções da OléTV e como elas podem transformar a oferta de serviços dos ISPs, acesse: https://www.ole.tv.br/

 

 

Previous Banco BV oferece vagas de estágio para mulheres negras
This is the most recent story.