A OléTV, fornecedora de plataforma de TV live e streaming líder de mercado no Brasil, anuncia seu reposicionamento, tornando-se uma Plataforma de Conteúdo e Serviços. A mudança consiste nos ajustes de sua estratégia junto ao mercado a fim de atender novas demandas de diferentes públicos e aumentar o seu poder competitivo. “O mercado evolui de forma orgânica, apresentando novas necessidades a todo momento e, como fornecedores de soluções, estamos sempre repensando nossas estratégias para entregar novas propostas de valor ao mercado”, explica o diretor de Negócios da OléTV Antonio Gallo.
Gallo conta que o principal objetivo desse reposicionamento é oferecer serviços, sejam de valor adicionado ou que possuem outras valias, como aumento de ticket, fidelização com a marca etc. São serviços diferenciados que irão compor a oferta completa do ISP, por meio da mesma plataforma tecnológica da Olé, integrada com os principais sistemas de gestão de assinantes dos provedores que já fornece conteúdos lineares de TV e de on demand.
“Trata-se de uma mudança de visão estratégica de negócios, desenvolvendo e distribuindo novas soluções que, combinadas com os serviços já fornecidos pelos provedores, como Internet, TV, on demand, possam aumentar a sua competitividade no mercado, melhorando o ticket médio, fidelizando os seus assinantes com serviços relevantes para quem utiliza”, explica o executivo.
Exemplo desse reposicionamento da OléTV foi o recente lançamento da vertical de Multi Service, que inclui proteção do patrimônio dos provedores de internet com o seguro para o ONT/Roteador, além de soluções assertivas para fidelizar a base de seus assinantes. São eles: Assistência Residencial com até três chamadas por ano para serviços de eletricista, encanador, chaveiro e vidraceiro; Telemedicina com teleorientação Pet, utilizados por grandes empresas; e Suporte à casa conectada com realidade aumentada.
E mais lançamentos estão por vir. A empresa já está buscando novas parcerias e trabalhando em novas homologações de serviços e produtos dentro de um plano de investimento entre R$ 3 e 4 milhões para os próximos 18 meses, aplicados em ações de marketing, eventos e ampliação da infraestrutura e do time de desenvolvimento. “Dentro do nosso padrão de qualidade de sempre, garantimos que o mercado contará com serviços que terão passados por validação técnica, administrativa e comercial, através do laboratório de teste real da OléTV com sua forte ligação com o mercado de telecom e internet”, conta o executivo.
Outra novidade que o reposicionamento da OléTV traz é o atendimento de demandas de outros stakeholders, já que alguns dos novos serviços que serão lançados terão variadas portas de entrada em uma organização, podendo ser ofertados para áreas como Recursos Humanos, Financeiro e Administrativo, além do Marketing e Comercial. “Isso será possível porque as soluções poderão ser tanto para uso interno quanto para os clientes dos iSPS, conta o diretor.
Segundo Gallo, esta reestruturação traz as melhores perspectivas possíveis para a empresa, que também mira na expansão internacional dos seus negócios. “Estamos com duas frentes de trabalho, uma para o mercado latino americano com o Chile e o Peru como nossos pontos de presença, e outra na América do Norte, onde ainda estamos definindo a nossa base”, informa. “Queremos nos consolidar como a melhor escolha em plataforma de conteúdo e de serviços, assim como já foi feito com TV e streaming no Brasil.”
Para saber mais sobre a Olé TV e seus serviços, acesse: https://www.ole.tv.br/