A OIW Telecom, fabricante e distribuidora de equipamentos para redes ópticas, nomeou o administrador de empresas Bruno Simões para ocupar o cargo de Gerente Regional Nordeste. Especializado em comércio exterior na área de tecnologia, Simões registra 12 anos de experiência com infraestrutura de TI e telecomunicações. No período, atuou como empresário, executivo e consultor comercial junto a empresas como OI, Mob, Wirelink, TIM, Cemig e Algar, entre outras.
Na OIW Telecom, Simões assume o comando da Unidade do Nordeste, inaugurada em maio último no município cearense de Maracanaú, a 25 Km da capital, Fortaleza. Sua missão na regional é alavancar de 20% para 40% a participação do mercado nordestino nos negócios totais da OIW.
De acordo com Bruno Simões, os estados nordestinos vivem uma forte aceleração da digitalização nas residências e das comunicações de banda larga e ultra larga em ambiente profissional.
“Esta demanda maior que a média nacional estava a exigir uma estrutura como a da nova OIW do Ceará. Ela garante ganhos de logística, testes, configurações e customização técnica mais próxima dos provedores e operadoras locais, o que irá reforçar a liderança da OIW”, afirma Simões.
Digitalização acelerada no NE
Segundo Márcio Cachapuz, Diretor de Vendas e Marketing da OIW, “com as vantagens fiscais e logísticas trazidas pela OIW Ceará, podemos distribuir mais benefícios aos provedores ISP regionais, que estão crescendo a uma taxa de 60% ano no Nordeste, segundo os dados da Anatel”.
Além das atividades logísticas, técnicas e da equipe comercial, Bruno Simões apoiará parceiros comerciais na prospecção cooperada de negócios, projetos de pré-venda e provas de conceito. A nova instalação regional está preparada para trabalhar com todos os itens do portfólio, incluindo soluções de fibra até o ponto de destino (FTTH), Wi-Fi, Infraestrutura de redes, cabos passivos, switches, roteadores e dispositivos DWDM.
A OIW mantém cooperação e negócios com os principais fabricantes mundiais de equipamentos de núcleo e de borda para telecomunicações e serviços de internet, mantendo também uma fabricação local de dispositivos ópticos. Em 2020, dados do Siscomex apontaram a OIW como maior importadora nacional de fibra óptica, com cerca de 530 mil quilômetros desembarcados naquele exercício.(Com assessoria de imprensa)