Com milhões de quilômetros de fibra ativa no país, a demanda por equipamentos de manutenção acompanha o crescimento nas redes. “Através dessa importante parceria, possibilitamos que milhares de provedores e revendedores tenham acesso rápido ao que há de mais avançado em fusões de fibra óptica”, destaca o diretor da OIW, Roberto Ferreira. Por meio da estrutura logística regionalizada da OIW, os clientes da empresa têm acesso aos equipamentos com agilidade de entrega em qualquer região do Brasil.
A Sumitomo Electric Lightwave é uma empresa da Sumitomo Electric Group e está localizada em Raleigh, Carolina do Norte, EUA. Possui jurisdição no continente americano, incluindo a América Latina e Caribe, da linha de produtos de fusão. A companhia é uma das principais fabricantes mundiais de soluções para data centers, cabos de fibra óptica (ribbon), conectividade (por fusão) e MPO, sendo o mercado de máquinas de fusão uma de suas principais áreas de atuação. Ao longo de mais de 400 anos de atividade, o grupo Sumitomo Electric sempre focou na inovação e desenvolvimento de soluções, seguindo as tendências globais e procurando antecipar as tecnologias do futuro.
Segundo o diretor Sênior de Vendas e Desenvolvimento de Negócios Internacionais – América Latina e Caribe da Sumitomo Electric Lightwave, Rogério Lopes, a parceria com a OIW é estratégica. “Temos muita sinergia com os objetivos, valores e missão da OIW, que se firmou em 2020 como a maior importadora de cabos de fibra óptica do Brasil, atendendo provedores de internet (ISPs). A OIW conta com diversos centros de distribuição pelo país, com o intuito de cada vez mais atender os clientes de forma regionalizada. Planejamento que acompanha a estratégia da Sumitomo Electric Lightwave de crescimento no mercado brasileiro”.
“Estamos muito otimistas com esta parceria e com a oportunidade de trabalhar junto a OIW, não só na oferta de soluções inovadoras, mas transformando a vida dos brasileiros por meio da tecnologia, conectando e desenvolvendo as comunidades no Brasil”, afirma Lopes.(Com assessoria de imprensa)