A Oi vai ligar a rede de acesso em fibra óptica (FTTH) em 19 cidades até o final deste ano. A informação é do diretor executivo comercial da operadora, Bernardo Winik. Ele não quis antecipar, no entanto, quais cidades serão atendidas. A tele anunciou semana passada acordo com a Huawei para a construção da rede.
Winik também falou, durante o Pay TV Forum, que acontece hoje (30) em São Paulo, que a companhia viu multiplicar por sete a quantidade de usuários de seus plano convergente de banda larga e conteúdo OTTs, baseado no Oi Play.
Por isso, a operadora prepara o lançamento da versão 2.0 do Oi Play. O aplicativo terá mais filmes e séries, e vai retransmitir 60 canais lineares. A interface para o usuários foi refeita, para facilitar a identificação de conteúdo que não faz parte do plano assinado pelo cliente, mas que poderá ser adquirido. “Todas as mudanças foram feitas após pesquisas que identificaram sua necessidade”, explicou Winik.
O usuário poderá gravar a programação em nuvem, pausar programação ao vivo, retroceder ou avançar no conteúdo. O aplicativo, disponível para celulares e tablets, poderá ser baixado também em consoles de games e smartvs. Ele não falou quanto, no entanto, o produto chega ao mercado.
No Comment