Ponto ISP

NxTV firma acordo para exibir canal do Grupo Parafernalha

NxTV firma acordo para exibir canal do Grupo Parafernalha
NxTV assinou acordo com Webedia e The Creators Bridge para exibição do canal do grupo Parafernalha | Foto: DC Studio/Freepik

O grupo NxTV, que administra a plataforma fast SóPlay, assinou um acordo com a Webedia e The Creators Bridge. Esse acordo garante a criação e distribuição de um canal fast do Grupo Parafernalha para plataformas FAST Channels. O canal fast do Parafernalha tem como objetivo atrair um público jovem. Para que tenha mais um acesso, agora em consumo linear, a todos os esquetes do grupo.

Esse acordo contou com a intermediação da The Creators Bridge. A empresa vai cuidar do desenho estratégico e operacional, e da administração, em conjunto com a Webedia e NxTV. O acordo já está disponível para mais 3,5 mil assinantes em todo Brasil. Atualmente a plataforma tem um catálogo que oferece séries, filmes, além de canais como a CNN, Record News, Whoohoo Surf, Nascar Brasil, dentre outros canais.

PUBLICIDADE

“Ter o canal inédito do Parafernalha, que junto com o Porta Dos Fundos, é um dos melhores canais de humor do Brasil, em nosso line up será de grande importância para os nossos assinantes de todas as idades, que desejam canais de conteúdo relevantes e de qualidade”, afirma Sérgio Mancera, CEO da NxTV.

O canal Parafernalha tem mais de 14 anos de atuação e cerca de 2 mil vídeos publicados no Youtube. Fundado por Felipe Neto e atualmente pertencente ao grupo multinacional francês Webedia, acumula um alcance de mais de 15 milhões de seguidores nas plataformas de redes sociais, incluindo o próprio Youtube.

SVAs

Durante o Encontro Nacional Abrint 2024, que aconteceu entre 12 e 14 de junho, o Tele.Síntese conversou com Sérgio Mancera sobre a relação entre os ISPs e as empresas que oferecem SVAs. Para ele, o mercado está cada vez mais competitivo. “Não adianta por um produto apenas para ser um logo dentro do site, tem que ser um SVA que o usuário utilize, um SVA que vai ter um valor realmente agregado”, afirmou.

Na visão de Sérgio, uma das dificuldades de trabalhar com provedores é que nem todas as empresas sabem vender os produtos para o usuário. Por isso, ele aponta que um dos diferenciais dos serviços oferecidos pela NxTV é o Fast Channel. Com uma plataforma white label, que é vendida apenas com a marca do provedor que oferece o serviço. “Isso é um dos nossos principais diferenciais. E outra é que estamos buscando inovações, como esse produto Fast Channel”, afirmou.

Para o futuro, o CEO afirmou que pretende investir nesse novo produto. “Precisamos muito do apoio dos ISPs. Queremos levar uma solução para o provedor que está cansado de gastar dinheiro com alternativas que muitas vezes não são nem usadas dentro da própria empresa”, concluiu.

Sair da versão mobile