NxTV firma acordo para exibir canal do Grupo Parafernalha


NxTV firma acordo para exibir canal do Grupo Parafernalha
NxTV assinou acordo com Webedia e The Creators Bridge para garantir exibição e distribuição do canal do grupo Parafernalha | Foto: DC Studio/Freepik
NxTV firma acordo para exibir canal do Grupo Parafernalha
NxTV assinou acordo com Webedia e The Creators Bridge para exibição do canal do grupo Parafernalha | Foto: DC Studio/Freepik

O grupo NxTV, que administra a plataforma fast SóPlay, assinou um acordo com a Webedia e The Creators Bridge. Esse acordo garante a criação e distribuição de um canal fast do Grupo Parafernalha para plataformas FAST Channels. O canal fast do Parafernalha tem como objetivo atrair um público jovem. Para que tenha mais um acesso, agora em consumo linear, a todos os esquetes do grupo.

Esse acordo contou com a intermediação da The Creators Bridge. A empresa vai cuidar do desenho estratégico e operacional, e da administração, em conjunto com a Webedia e NxTV. O acordo já está disponível para mais 3,5 mil assinantes em todo Brasil. Atualmente a plataforma tem um catálogo que oferece séries, filmes, além de canais como a CNN, Record News, Whoohoo Surf, Nascar Brasil, dentre outros canais.

PUBLICIDADE

“Ter o canal inédito do Parafernalha, que junto com o Porta Dos Fundos, é um dos melhores canais de humor do Brasil, em nosso line up será de grande importância para os nossos assinantes de todas as idades, que desejam canais de conteúdo relevantes e de qualidade”, afirma Sérgio Mancera, CEO da NxTV.

O canal Parafernalha tem mais de 14 anos de atuação e cerca de 2 mil vídeos publicados no Youtube. Fundado por Felipe Neto e atualmente pertencente ao grupo multinacional francês Webedia, acumula um alcance de mais de 15 milhões de seguidores nas plataformas de redes sociais, incluindo o próprio Youtube.

SVAs

Durante o Encontro Nacional Abrint 2024, que aconteceu entre 12 e 14 de junho, o Tele.Síntese conversou com Sérgio Mancera sobre a relação entre os ISPs e as empresas que oferecem SVAs. Para ele, o mercado está cada vez mais competitivo. “Não adianta por um produto apenas para ser um logo dentro do site, tem que ser um SVA que o usuário utilize, um SVA que vai ter um valor realmente agregado”, afirmou.

Na visão de Sérgio, uma das dificuldades de trabalhar com provedores é que nem todas as empresas sabem vender os produtos para o usuário. Por isso, ele aponta que um dos diferenciais dos serviços oferecidos pela NxTV é o Fast Channel. Com uma plataforma white label, que é vendida apenas com a marca do provedor que oferece o serviço. “Isso é um dos nossos principais diferenciais. E outra é que estamos buscando inovações, como esse produto Fast Channel”, afirmou.

Para o futuro, o CEO afirmou que pretende investir nesse novo produto. “Precisamos muito do apoio dos ISPs. Queremos levar uma solução para o provedor que está cansado de gastar dinheiro com alternativas que muitas vezes não são nem usadas dentro da própria empresa”, concluiu.

Previous Plataformas de streaming miram ISPs para aumentar base de clientes
Next TBNet passa a oferecer locação e revenda de equipamentos de hardware

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *