Com a volta do avanço da Covid-19, organizações continuam a depender de soluções tecnológicas para manter o trabalho remoto ou híbrido e a telefonia em nuvem é uma delas. De acordo com um levantamento realizado pela Gartner, empresa líder em pesquisa e consultoria, a expectativa é de que, até 2022, 60% das organizações utilizarão a oferta de serviços gerenciados de telefonia em nuvem.
“A tecnologia é um importante facilitador das atividades para qualquer empresa. Além de inovar até mesmo dos processos mais antigos que estávamos acostumados” comenta Leandro Campos, CEO da Nvoip, startup de telecomunicações que possui maior cobertura de telefonia em nuvem do Brasil.
Com o objetivo de auxiliar as empresas que adotam o home-office, o executivo listou 3 motivos para utilizar a tecnologia Voip no seu negócio:
Mais controle: Com as equipes em home office, o gestor ou líder de equipe ganha mais uma função: saber como os colaboradores estão produzindo. Neste caso, os melhores motivos de aderir a tecnologia VoIP: Conseguir ver relatórios das ligações por departamento, subdepartamento ou individuais de cada membro da equipe, além de poder ouvir a gravação ou fazer uma escuta em tempo real. Não importa mais se o colaborador está do seu lado ou não: é possível acompanhar e ter controle 100% sobre seu trabalho.
Reduza os custos: Se você já abandonou o escritório físico para o home office ou mesmo se você está balanceando a equipe em modelo híbrido, o custo de ter uma telefonia “agarrada” em um endereço só com certeza é bem grande. E com a tecnologia VoIP não é necessário mais isso e reduz custos. Por operar 100% pela internet, o serviço é vendido, na maioria das empresas, como uma assinatura e, portanto, não há fidelidade, burocracia ou multas contratuais. Além disso, é possível reduzir ou aumentar o serviço de acordo com o momento da empresa, gerando economias de até 70% em relação a telefonia tradicional.
Mobilidade – É possível acessar o sistema de telefonia na nuvem por meio de qualquer dispositivo desde que tenha acesso à internet. Isso facilita o trabalho remoto, acesso a relatórios de chamadas ou até mesmo a mudança de localidade da empresa, uma vez que o número adquirido permanece o mesmo após a transição.(Com assessoria de imprensa)
No Comment