Em termos simples, o recurso do Gmail BIMI permite que os remetentes de e-mail exibam seu logotipo de marca registrada nas caixas de entrada de e-mail dos destinatários. Isso melhora o envolvimento com e-mails de marketing e oferece impressões de marca sem comprar espaço para anúncio. O BIMI é uma extensão do protocolo de autenticação de e-mail DMARC (Domain-Based Message Authentication, Reporting and Conformance), que ajuda na capacidade de entrega e na defesa contra phishing e outros ataques de e-mail de engenharia social.
Sem indicadores de marca, os destinatários do e-mail veem apenas o avatar, ou seja, um círculo com suas iniciais. O e-mail sem marca não se destaca de outras promoções, confirmações ou tópicos, e é difícil para os usuários distinguir mensagens legítimas de golpes. A adoção do BIMI também reforça a confiança do público em sua marca, sinalizando que sua organização tomou medidas para autenticar sua infraestrutura de entrega de e-mail.
Validação
O Google levou seu suporte ao BIMI para o próximo nível, lançando um recurso para exibir uma marca de seleção ao lado do logotipo do remetente. Essa marca de seleção informa ao usuário que a organização de envio passou pelas etapas necessárias para autenticar seus servidores de e-mail e provar a propriedade do logotipo. Você pode satisfazer o primeiro aplicando o DMARC. Este último pode ser alcançado passando pela validação necessária para obter um Certificado de Marca Verificada (VMC).
“O e-mail continua sendo o vetor favorito dos criminosos para entregar ataques de malware e coleta de credenciais. De acordo com o Relatório de investigações de violação de dados de 2022 da Verizon, o “elemento humano continua a gerar violações”, com as organizações recebendo mais de 75% do malware por e-mail. Esses problemas afetam todos os negócios, aumentando os custos de resposta a incidentes, atendimento ao cliente e perdas por fraude”, explica Dean Coclin, diretor sênior de desenvolvimento de negócios da DigiCert.
O logotipo e a marca de seleção exibidos no Gmail são apenas dicas visuais para ajudar seus clientes e funcionários a confiar na autenticidade de seus e-mails. Por sua vez, eles são menos propensos a expor suas senhas ou infectar seus dispositivos com malware. É claro que os funcionários não devem abandonar as lições do treinamento de conscientização de segurança e você deve continuar a educar os clientes sobre golpes, mas isso facilita a identificação de mensagens falsificadas.
Além de fornecer prova visual da autenticidade do e-mail, o BIMI oferece aos profissionais de marketing um meio de impor logotipos consistentes, melhorar o envolvimento do público com campanhas de marketing por e-mail e cumprir promessas de confiança e segurança. Qualquer pessoa que tenha passado por uma atualização de marca também teve que gastar tempo rastreando logotipos legados nos vários sistemas e serviços usados para enviar e-mail em seu nome. As impressões de marca fornecidas pelo BIMI permitem que seus e-mails ultrapassem a confusão típica da caixa de entrada. À medida que seu público se tornar mais consciente do BIMI, eles apreciarão que sua organização se comprometeu com as etapas disponíveis para combater fraudes de impostores e outros golpes.
Os indicadores de marca podem ser configurados centralmente em seu registro DNS (Domain Name System) para que qualquer provedor de caixa de correio de suporte exiba seu logotipo. Isso é especialmente útil para empresas que usam várias tecnologias para enviar e-mails em massa, transacionais e individuais (por exemplo, plataforma de marketing, plataforma de CRM e e-mail corporativo).(Com assessoria de imprensa)
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