O plano é composto por uma mensalidade fixa de R$9,00, e a pessoa é livre para escolher qualquer quantidade de dados, voz e SMS, ou, também, existe a possibilidade de deixar “zerado” e utilizar apenas os aplicativos com o uso de dados gratuito (WhatsApp, Waze e Maps).
Segundo a startup, é possível escolher exatamente a quantidade de dados (GBs), minutos e SMS, tudo isso via autosserviço no próprio aplicativo. Esses benefícios se acumulam por até 1 ano, ou seja, o que o consumidor não utilizar no mês, continua disponível.
A ideia é que a pessoa personalize conforme suas próprias necessidades: caso a pessoa use muito WiFi, dá para diminuir a quantidade de GB do plano, ou mesmo ter um plano apenas com internet, se o uso de ligações ou envio de SMS não for frequente. Outro caso de utilização, seria para aqueles que precisam de apenas um número para fazer ligações, sendo possível definir a quantidade de minutos do plano. Também tem espaço para quem só quer manter um número que sempre foi seu, pagando o mínimo por isso.
“O Plano Flexível surgiu da necessidade de clientes da base e pessoas que não contratavam Nomo por terem uma necessidade específica que os planos fechados não atendem. A nova funcionalidade é ideal porque cabe no bolso para pessoas com consumos menores e irregulares, que variam muito mês a mês”, explica Henrique Garrido, CEO da Nomo.
Nos planos tradicionais, clientes costumam pagar por dados, ligações ou SMS que nunca usam ou não usam completamente. A ideia do Plano Flexível é que o usuário utilize exatamente o que comprou, trazendo facilidade para adequar seu consumo ao seu estilo de vida. A ideia é que esse produto represente 30% na base de clientes da Nomo e adicione um segmento de mercado que, até então, não era muito olhado.
Escolhas
“Percebemos que o perfil desse novo tipo de consumidor se caracteriza pela necessidade de uma ótima experiência com o serviço, ter poder de escolha em suas mãos e uma percepção de tempo baseada na instantaneidade. Dessa forma, contratar e oferecer serviços sob demanda significa acionar aquela tarefa apenas quando necessário, de maneira fluida e com poucos cliques”, reforça Garrido, e continua “Todo novo produto ou funcionalidade começa e termina com a pessoa cliente. Realizamos surveys exploratórias, entrevistas em profundidade e testes de aderência, usabilidade e entendimento no processo de ideação e desenvolvimento do Plano. Nós também estabelecemos métricas de sucesso e que nos ajudam a determinar se o investimento no desenvolvimento das experiências digitais se materializa em resultados reais”, finaliza.
Com pouco mais de um ano de operação e já com uma cobertura nacional, a Nomo teve um crescimento de 40% mês a mês esse ano, e a fila de espera para adquirir os serviços da startup só cresce — até agora, mais de 15 mil pessoas aguardam para utilizar a operadora, diz a operadora digital.(Com assessoria de imprensa)