A nova plataforma Lightspan MF estende a extremidade superior do portfólio de banda larga de fibra da Nokia, trazendo capacidade incomparável, baixa latência, inteligência, confiabilidade de seis noves e alta eficiência de energia, permitindo que as operadoras atendam às necessidades de banda larga de seus clientes nas próximas décadas.
“Com a missão de prover soluções integradas para a infraestrutura do Setor de Telecom, a DPR hoje é líder na fabricação de produtos para rede de fibra óptica e a maior parceira da NOKIA na América Latina. Temos o prazer de apresentar esta novidade de ponta ao mercado, sempre com foco na nossa missão de construir redes do futuro, buscando sempre soluções inovadoras e promovendo a inclusão digital na América Latina”, afirma Marco Silva, diretor comercial da DPR.
O produto está sendo lançado num momento em que a indústria está entrando em uma era de “fiber-for-everything” – depois que as operadoras implantam a fibra em um cliente, as redes passam por todos os outros prédios da rua, bem como pelas residências, o que significa que podem conectar empresas e outros serviços. A fibra PON será capaz de suportar serviços de consumo de alta largura de banda, aplicativos da indústria 4.0, conectividade de negócios, transporte 5G e serviços de cidades inteligentes criando mais oportunidades de receita e reduzindo o TCO e o consumo geral de energia.
A nova era da banda larga designada como Banda Larga 6 pela Associação Mundial de Banda Larga (WBBA) exige uma nova solução técnica e o pioneiro Lightspan MF-14 da Nokia é o primeiro terminal de linha óptica (OLT) Gen 6 do mundo selecionado por clientes que estão construindo redes com capacidade de 25 Gb/segundo na Europa, América do Norte e Ásia-Pacífico.
Com base em um novo hardware avançado e um design de software desagregado, o MF-2 e MF-14 é um salto de geração em soluções de acesso por fibra. É a plataforma de maior capacidade do setor e a única solução pronta para entrega em massa de serviços PON 25G, 50G e 100G. É, também, a primeira OLT com disponibilidade de seis noves e latência abaixo de milissegundos necessária para serviços de transporte 4.0 e 5G da indústria de missão crítica.(Com assessoria de imprensa)