Neste mês de novembro, ISPs com menos de mil assinantes terão a chance de impulsionar os seus negócios ao adquirirem pacotes de conteúdo de TV e streaming. O serviço, que geralmente não atende esse porte de provedores, tem como objetivo auxiliar o crescimento das empresas que respondem por cerca de 23 milhões de pontos de acessos à internet atualmente no Brasil, de acordo com dados da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A ação idealizada pela MultTV busca melhorar e ampliar as relações das empresas de internet com seus consumidores ao oferecer novos serviços em sua promoção de Black November. Para Carolina Santos, diretora comercial da MultTV, a ação reforça o compromisso da empresa em acelerar o crescimento de pequenos e médios provedores. “Sabemos que ter mais produtos para oferecer é o diferencial para escalar o negócio dos ISPs. E o mercado não costuma oferecer esse tipo de oportunidade aos Provedores de Pequeno Porte (PPPs), então, nossa ação visa fortalecer todo o setor, auxiliando essas empresas a conquistarem um patamar de sucesso mais rápido ao entregarem novos serviços”.
De acordo com a Anatel, aproximadamente 50% do mercado da banda larga está sob os cuidados dos pequenos e médios provedores e ofertar a eles a possibilidade de expansão de portfólio é uma estratégia que beneficia todo o setor.
“Nossa Black November foi planejada para não apenas ser uma promoção, mas, sim, uma mudança no posicionamento dessas empresas, que passam a aliar suas marcas a um serviço de entretenimento com conteúdo que todas as pessoas conhecem, consomem e admiram. É uma forma de atuar no reforço do branding e impactar diretamente nas vendas de cada um dos provedores”, finaliza Santos.
No Comment