Conforme pesquisa da Mordor Intelligence, empresa de pesquisa e consultoria de mercado, o setor global de ERPs – Enterprise Resource Planning, em português, Planejamento de Recursos Empresariais, foi avaliado em US$39,11 bilhões em 2020 e deve atingir US$61,97 bilhões até 2026, registrando uma CAGR – Taxa de Crescimento Anual Composta de 7,52% entre 2021 e 2026.
Pensando nisso, a MultTV, empresa especializada em compartilhamento de headend e streaming, investiu e finalizou a integração das principais ERPs do mercado: Alta Rede, Gerenet, Gesprov, Hubsoft, ISP Cloud, IXC, Topsapp e entre outros, em especial, as ERPs desenvolvidas pelos próprios ISPs,
A plataforma da MultTV possui APIs – Interface de Programação de Aplicações, para integração com os mais variados ERPs do mercado, o que possibilita ao ISP, gerenciar os seus assinantes em seu próprio sistema de gestão. “Na prática, o ISP não precisa entrar em nossa plataforma para incluir, excluir ou até mudar os planos de seus clientes, ele pode fazer essas ações em seu próprio ERP, economizando tempo e também evitando erros”, comentou Luiz Gewers, diretor de engenharia da MultTV.
Hoje em dia, o planejamento de recursos empresariais é uma importante ferramenta para o crescimento das empresas. Conforme uma pesquisa feita pela Deloitte, prestadora de serviços de auditoria, consultoria, assessoria financeira e entre outros, revelou que 95% dos empresários mencionaram o ERP como recurso fundamental para obter êxito nos negócios.
Investir nessa tecnologia pode trazer um bom ROI – Retorno Sobre o Investimento, com o mercado de telecomunicações sendo concorrido e dinâmico, ter uma tecnologia que se destaque é essencial. “O planejamento de recursos empresariais beneficia os controles financeiros, diminui falhas, erros e problemas, aperfeiçoa a comunicação empresarial, além de aprimorar o atendimento e gestão de contas”, explicou Gewers. “Por conta disso, estamos muito contentes em poder contar com grandes ERPs do mercado e oferecer um serviço de qualidade para os ISPs”, concluiu.(Com assessoria de imprensa)
No Comment