Ponto ISP

Mhnet Telecom anuncia a compra de três ISPs

A Mhnet informa que finalizou a compra de três provedores regionais de internet nos últimos dois meses. Com a aquisição da Optinet e GW Telecom, a empresa passa a atuar em duas cidades do Paraná, Pato Branco e Clevelândia. Além da ampliação nas cidades paranaenses, a incorporação da Frosinet também garantiu a presença da companhia no município de Abelardo Luz, em Santa Catarina.   

Localizadas em uma mesma região, com um raio de aproximadamente 80 quilômetros de distância, as três cidades agora contam com uma nova alternativa para serviços como internet fibra óptica, telefonia fixa, TV por assinatura e telefonia móvel.  A compra dos provedores, que acrescentou mais de 7.700 mil clientes à base da Mhnet, faz parte do plano de expansão da marca. A estratégia pretende ampliar a capilaridade por meio de aquisições de operações que se encontrem dentro da cobertura de mais de 25 mil km de rede de backbone em fibra óptica da empresa. 

PUBLICIDADE

De acordo com Lairto Santos, Diretor Comercial da Mhnet, essas incorporações foram estratégicas. “Tanto Optinet quanto Frosinet e GW Telecom estão em uma região economicamente interessante, onde há um grande potencial de mercado. Além disso, os três municípios dos provedores estão dentro da nossa cobertura de rede backbone em fibra óptica, o que favoreceu a decisão”, ressalta. Para o executivo, a região está em constante crescimento, o que abre possibilidades para o lançamento de novos produtos nesse mercado, seja para pessoa física, como também para empresas. “Planejamos lançar novidades relacionadas ao mercado de streaming”, antecipa Santos.  

Desde o início das negociações, as incorporações foram pensadas para não afetar de forma negativa a experiência dos clientes. Sendo assim, os atendimentos continuarão nas mesmas lojas onde os provedores adquiridos operavam.  Além disso, os clientes foram informados sobre as aquisições antes do anúncio ao mercado. Além de Pato Branco, Clevelândia e Abelardo Luz, a Mhnet está presente em mais de 100 municípios nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul.(Com assessoria de imprensa) 

 

Sair da versão mobile