Esses resultados são consequência dos investimentos já feitos pelo provedor recentemente, de ampliação do backbone; estrutura de rede própria de Porto Alegre a São Paulo, em anel em DWDM com capacidade de 8 TB; aquisição de outros provedores regionais e investimentos em equipamentos e novas tecnologias. Além disso, foram aplicados recursos na ampliação dos canais de atendimento, plataformas de automação, investindo em tecnologias que facilitam a contratação dos serviços e posterior atendimento ao cliente e em marketing e ações comerciais.
Segundo o gerente de Marketing da mhnet, Pedro Henrique Eich, no ano passado a empresa investiu R$ 50 milhões em estrutura de rede e tecnologia. “Para 2020 a expectativa é superar esse valor”, disse. Esse ano está prevista a aquisição de um ISP em Erechim, no Rio Grande do Sul, com a inclusão de mais 15 mil assinantes.
No atacado, a rede da mhnet, com mais de 20 mil km de extensão, chega a 300 municípios, inclusive de São Paulo, e atende a cerca de 100 ISPs. Eich disse que, com a pandemia, o consumo de banda cresceu muito, mas os reforços tecnológicos deram conta do recado.
Além da utilização de novos canais de vendas, a empresa investiu em sistemas de gestão e novas inovações vão sendo adotadas diariamente. Além de conexão à internet, a mhnet fornece serviço de telefonia fixa e de TV por assinatura. Novo serviço deve ser anunciado pela empresa até agosto.
Com tantos investimentos, a mhnet está contratando e abriu vagas para mais 60 colaboradores. Além disso, está promovendo lives de cunho social e conectando hospitais gratuitamente, fazendo sua parte nesse momento de pandemia do novo coronavírus.