Esta integração permitirá que vendedores e empreendimentos que usam o Mercado Shops deem visibilidade aos seus produtos por meio de campanhas inteligentes no Google Shopping de uma maneira simples, reduzindo o tempo de gestão e alcançando novos potenciais clientes na Busca do Google, anúncios no Gmail, na rede de Display e no YouTube. Além disso, em breve também será possível mostrar o inventário das lojas do Mercado Shops nos resultados gratuitos do Google Shopping.
Os anúncios serão criados automaticamente a partir da informação da loja do Mercado Shops, incluindo preço, foto, marca e disponibilidade. Com a ajuda de ferramentas de Machine Learning, o Google mostrará o anúncio mais relevante para alcançar o cliente ideal, seja na Busca, na rede de Display, YouTube ou nos anúncios do Gmail. A gestão da campanha poderá ser feita diretamente da loja on-line e a cobrança dos anúncios será feita via fatura mensal.
Esta integração é fundamental dentro do contexto acelerado de adoção do comércio eletrônico que tornou necessário que todas as empresas, tanto pequenas como grandes, construam uma presença on-line efetiva que lhes permita manter a conexão com potenciais clientes. De acordo com uma pesquisa recente, enquanto muitas pessoas buscaram canais eletrônicos durante a pandemia da COVID-19, 90% dos novos e-shoppers planejam continuar comprando no digital no futuro. Com esta tendência, é especialmente importante contar com ferramentas que sejam fáceis de gerenciar e que permitam que as PMEs possam se beneficiar da economia digital.
Em 2021, o Google e o Mercado Shops esperam expandir essa integração a outros países da América Latina, assim como lançar o inventário das lojas nos resultados gratuitos do Google Shopping, que foram disponibilizados na Argentina, Brasil e México em Outubro deste ano.(Com assessoria de imprensa)