A Megatelecom está em transição de imagem corporativa, com reposicionamento de marca, passando a se chamar simplesmente Mega, pois está se tornando uma teletech, e não apenas operadora de telecomunicações.
O projeto foi conduzido por Allan Gonçalves, gerente de Marketing da Megatelecom. Com o marco de 25 anos da empresa, a nova identidade explica o processo atual, segundo Allan : “Criamos uma estratégia de marca monolítica para a nova fase. Escolhemos um caminho adotado por marcas líderes globais do mercado de tecnologia, pois nos permite escalar e desenvolver a cultura dentro das 4 linhas da nossa gestão. Isso possibilita que o processo de expansão emerja naturalmente do guarda-chuva Mega, que passa a sustentar as aquisições das novas empresas que chegam ao grupo”, pontuou.
Mudança de imagem corporativa
O processo de mudança de imagem corporativa, além de visual, é completamente estratégico e se alinha ao movimento interno da empresa e a percepção do mercado. A alternativa do rebranding é adotada constantemente por diversos players nos mais variados segmento. No caso da Megatelecom, a transição se alinha com as recentes aquisições da G8 Telecomunicações, em 2023, e da IFTNET, em 2021, que a consolidou em todo o território nacional.
A retirada do termo “telecom” do nome inicial da empresa reflete justamente esta transição para um modelo de tech telecom, onde a tecnologia é fundamental, ultrapassando as soluções tradicionais de telefonia, voz e dados.
“A Mega vive um processo de crescimento e expansão no mercado. Somos, hoje, parceiros de soluções estratégicas e não mais fornecedores de produtos de telecom. A nova marca chega para representar esse momento”, explicou o CEO da empresa, Carlos Eduardo Sedeh .
No Comment