Mediastream incorpora módulo Fast Channel


Mediastream incorpora módulo Fast Channel
Mediastream incorpora módulo de Fast Channel | Foto: Freepik
Mediastream incorpora conteúdo com publicidade no streaming
Mediastream incorpora módulo FAST Channel | Foto: Freepik

A Mediastream apresenta o módulo FAST Channel em sua plataforma de gerenciamento e distribuição de conteúdo audiovisual no streaming para facilitar a adoção de publicidade. Os Canais FAST são canais de streaming gratuitos que oferecem conteúdo audiovisual suportado por anúncios. Estes canais são oferecidos por plataformas FAST. Diferente de outros serviços de streamings populares, sua principal característica é o de permitir que os usuários assistam seus conteúdos conectados à internet. De uma forma 100% gratuita justamente pela presença de anunciantes.

Com o módulo FAST Channel é possível criar um canal linear com conteúdos gravados na plataforma Mediastream, criar o EPG (Guia de Programação Eletrônica de Conteúdo), inserir publicidade entre os programas, alternar programas gravados e ao vivo. Sua interface promete que facil utilização por qualquer browser.

PUBLICIDADE

No Brasil, a oferta de canais FAST está em crescimento, principalmente dada a demanda por conteúdo gratuito do consumidor que está cada vez mais exigente e pela popularização do streaming. O módulo FAST Channel da plataforma responde à necessidade de inovação dos provedores de conteúdo que buscam novas formas de geração de receitas no streaming. Isso, a partir de uma interface intuitiva para facilitar a gestão de vídeos sob demanda e transmissões ao vivo.

Além disso, a plataforma Mediastream também possui integração com os gateways de pagamentos para viabilizar a monetização diretamente com as plataformas do lado da demanda (DSP). Além das plataformas do lado da oferta (SSP) e plataformas DMP, de AdServers e servidores de anúncios.

Autonomia

A plataforma promete autonomia ao cliente na realização de ajustes nos aplicativos mobile, Smart TV e Web. Além disso, dão o poder de escolher temas, cores, imagens e outros recursos. “Estamos permanentemente investindo em melhorias de nossa plataforma para viabilizar a melhor gestão de conteúdo. Com as capacidades do módulo FAST Channel, os provedores de conteúdo audiovisual poderão avançar em suas estratégias de monetização. Esse é o principal desafio para quem busca novas receitas e investimentos para serviços de streaming”, comenta Marco Lopes, CEO da Mediastream Brasil.

Previous Barbosa: Expansão de rede em ISPs. Como crescer no mercado
Next Programa de Parcerias da FonNet Networks visa impulsionar o mercado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *