“A conectividade do campo também é prioridade do Governo Federal para fomentar novos negócios nas áreas rurais”, disse Juscelino Filho. Durante o encontro, os ministros reforçaram a importância de investimento no projeto de conectividade para o setor, que está entre as aplicações práticas do 5G.
Durante a reunião, Juscelino Filho citou a relevância do tema, que vai possibilitar o avanço da produção e do escoamento, por exemplo. “Levar internet para áreas que, infelizmente, não têm acesso a tecnologia é um assunto importante para o governo do presidente Lula. Nossa ideia é tratar da conexão rural como prioridade e Fust nos ajudará a tirar projetos para o setor do papel”, destacou. O ministro ressaltou que lançará edital, em breve, juntamente com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Para o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, a parceria do Ministério das Comunicações (MCom) em torno do setor de agronegócio é fundamental para diminuir gargalos existentes nas comunidades rurais.
“Estamos unidos no propósito de levar a internet para todos. É fundamental priorizar oportunidades e levar a tecnologia 5G para o campo. Esse trabalho irá reduzir custos e proporcionar um maior ganho de produtividade nas comunidades rurais”, enfatizou Fávaro.(Com assessoria de imprensa)