Matrix foca em IA para potencializar atendimento de ISPs a assinantes


Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

Atender milhares de assinantes diariamente de maneira única, eficiente e personalizada tem sido o desafio de várias operadoras e ISPs pelo mundo em busca de escalonar seus negócios. A Inteligência Artificial começa a ser vista como um caminho para que esses esforços atinjam seus objetivos.

Uma das pioneiras em apresentar soluções completas de engajamento por Chatbots e também telefonia, é a Matrix do Brasil – desenvolvedora de softwares e soluções com quase 20 anos de atuação. Além de suas plataformas e consultoria especializada, a empresa é parceira credenciada do Facebook Meta, e consegue oferecer serviços e funcionalidades profissionais e diferenciadas no aplicativo aos seus clientes, em especial, o mercado de provedores e operadoras.

PUBLICIDADE

Uma dúvida recorrente sobre o assunto: estaria o mercado maduro e pronto para explorar ao máximo as vantagens da Inteligência Artificial? Para Pablo Cotta, Diretor de Novos Negócios da Matrix, o desafio é justamente esse. “A primeira parte de nossa estratégia é educar o mercado para aproveitar os benefícios dessa tecnologia”, disse,

Por “educar o mercado”, entenda: capacitar mais e mais profissionais, desmistificar utopias e medos infundados e propagar tudo que a IA pode oferecer, explica. “Estamos atentos a tudo isso e sonhamos que os provedores e empresas de telecom descubram a inteligência artificial como um importante ativo de mudança e crescimento”, afirma Cotta.

A preocupação por informar e educar esse mercado precisa ser latente e inclusive incorporar todos os setores e departamentos destas empresas. A Matrix, por exemplo, nos últimos meses, resolveu focar no segmento de IA, vendendo suas outras divisões NOC/NIS (Network Intelligence Services) para a IPv7, empresa de engenharia, auditoria e gestão avançada de redes multisserviços.

“Enxergamos o potencial da inteligência artificial e temos como foco a otimização estratégica das operações de nossos clientes, provedores e operadoras. A recente venda de outras divisões nos capitalizou para abordarmos o mercado de forma mais agressiva e inovadora”, revela Pablo Cotta.

A inovação inclusive já tem data marcada para acontecer (dias 24 e 25 de maio, em São Paulo/SP): a empresa tem desenvolvido e divulgado um curso inédito no mundo, voltado exclusivamente para ISPs e operadoras, com participação dos diretores da empresa, e com o objetivo de oferecer uma visão global e estratégica do uso das tecnologias mais modernas de Inteligência Artificial e automação de processos repetitivos.

A depender de empresas como a Matrix, a inteligência artificial seguirá sua curva ascendente de amplo desenvolvimento e penetração no mercado, avalia Cotta.(Com assessoria de imprensa)

Previous DP6 tem 46 vagas na área de ciência de dados
Next Aberta a consulta de uso de espectro em radiolocalização

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *