Falar diretamente com o público-alvo, de forma clara e objetiva traz vantagens para empresas de pequeno e médio portes. E para isso que existe o marketing de conteúdo, afirma o especialista em marketing Éber Feltrim e CEO da SIS Consultoria. Ele explica que é essencial que todos passem a adotar esse meio, uma vez que tem efeito positivo para os consumidores.
“O marketing de conteúdo é uma estratégia focada em crescer a cartela de clientes e ganhar visibilidade por meio da criação de uma informação relevante para essas pessoas, com o intuito de atrair, envolver e gerar valor, criando assim, uma percepção positiva da marca, que resulta em vendas”, afirma Feltrim. Entre os bons exemplos de empresas que utilizam esse tipo de propaganda está o Nubank, que cresceu desde o início com base na internet e boas experiências dos usuários.
Já a Apple, além da experiência dos clientes, também causa uma ótima impressão na web, tanto que durante um período após o lançamento do 1º iPhone deixou de produzir propagandas pagas.
Atualmente, a principal forma de alcançar as pessoas é estar presente, e de forma estratégica, nas redes sociais, que são ambientes que podem ajudar nessa missão, já que existem milhões de usuários que podem ser impactados. Mídias como o Facebook, Instagram, Youtube, TikTok e LinkedIn possuem grande apelo.
Existem alguns passos fundamentais para que uma pequena empresa comece a trabalhar esses pontos. “O primeiro deles é conhecer profundamente o seu público e então saber em qual plataforma ele está mais presente. Além disso, é importante ter algum produto ou serviço que possa ser diferenciado da concorrência, algo que repercute nas redes”, ressalta o especialista.
Um dos métodos que mais traz resultados dentro desse segmento é o Inbound Marketing, que trabalha com quatro pilares simples, que são atrair, converter, vender e encantar. O primeiro passo é promover a marca para que o internauta chegue a um conteúdo relevante e passe a consumir de forma mais assídua. O último, o encantamento, é o que fideliza o cliente e o transforma em um promotor da marca. Para começar é ideal apresentar conteúdo relevante nas redes, como lives convidativas.
Para Feltrim, existem inúmeros benefícios para o negócio quando se investe na qualidade de conteúdo. “Dessa forma, é possível aumentar o engajamento e o reconhecimento, que ajuda de forma significativa na redução do custo para adquirir novos clientes”, finaliza.(Com assessoria de imprensa)
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