MainConcept faz parceria com Videodata para ajudar na transição para TV 3.0


MainConcept faz parceria para ajudar na transição para TV 3.0
MainConcept faz parceria com empresa brasileira para ajudar na transição para TV 3.0 | Foto: Mohamed_hassan\Pixabay
MainConcept faz parceria para ajudar na transição para TV 3.0
MainConcept faz parceria com empresa brasileira para ajudar na transição para TV 3.0 | Foto: Mohamed_hassan\Pixabay

A MainConcept, em parceria com a empresa brasileira Videodata, está se posicionando para apoiar a transição do Brasil para os novos padrões de transmissão televisiva estabelecidos pelo Fórum SBTVD, especificamente para as versões TV 2.5 e TV 3.0.

As soluções desenvolvidas pelas empresas incluem plataforma de codificação de vídeo em tempo real, projetada para otimizar fluxos de trabalho em OTT e transmissões televisivas.

PUBLICIDADE

Em 2025, começa a transição do padrão oficial de TV Digital do SBTVD TV 2.0 para o SBTVD TV 3.0. Desenvolvido pelo Fórum SBTVD, o novo padrão adota o codec de vídeo VVC/H.266 (Versatile Video Codec). Além de oferecer vídeo de alta definição e áudio imersivo, o SBTVD TV 3.0 incorporará componentes interativos. São eles: publicidade personalizada e recursos de e-commerce, proporcionando uma interação mais dinâmica e envolvente para os usuários.

Testes no Brasil

A MainConcept já completou testes da TV 3.0 usando a solução Live Encoder. No Brasil, ela trabalhou com a Rede Globo durante a Copa do Mundo FIFA 2022 e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

“À medida que o Brasil rapidamente moderniza sua infraestrutura de transmissão e nosso trabalho com emissoras locais avança dos testes para a implementação, MainConcept e Videodata estão na posição ideal para tornar o SBTVD TV 2.5 e 3.0 uma realidade”, disse Thomas Kramer, Vice-Presidente de estratégia e desenvolvimento de negócios da MainConcept.

A versão mais recente do MainConcept Live Encoder suporta VVC e também apresenta MPEG-5 Parte 2 LCEVC (Low Complexity Enhancement Video Coding) e MPEG-H Audio, que foram integrados à solução em parceria com a V-Nova e Fraunhofer IIS, respectivamente. O LCEVC adiciona uma camada de aprimoramento que reduz os custos de entrega ao aumentar a resolução enquanto diminui a taxa de bits, além de reduzir a complexidade da transcodificação. (Com assessoria de imprensa)

Previous Zapping exibe com exclusividade o Mundial Feminino de Handebol Sub-18
Next Eseye e NLT fazem parceria para expandir conectividade IoT no Brasil

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *