Ponto ISP

Magnum Foletto é agora Co-CEO do grupo Brasil TecPar

Crédito: DivulgaçãoMagnum Foletto agora é o Co-CEO do grupo Brasil TecPar, com a missão de criar uma camada de integração ainda maior entre cada iniciativa, além de apoiar com uma visão sistêmica do negócio, gerando sinergias e respostas rápidas aos desafios do negócio. O executivo está na empresa desde 2006 e assume o cargo aos 38 anos e ocupava a COO na empresa. Gustavo Stock é o outro CEO do grupo.

– Avaliamos a dinâmica da diretoria executiva e os desafios da companhia para os próximos anos. Identificamos a necessidade da posição de Co-CEO para lidar com cada área, disse Foletto. Ele afirma que as metas para 2023 e 2024, incluem ampliar a margem operacional, crescimento orgânico significativo, simplificar e automatizar processos, além de preparar a companhia para a visão de futuro.

PUBLICIDADE

“Nossa visão é tornar a companhia uma das dez maiores empresas nacionais de tecnologia nos próximos 5 anos. Temos um time incrível, dedicado e apaixonado por superar desafios e o Brasil precisa de apoio na transformação tecnológica e digitalização para aumentar a competitividade, e podemos contribuir muito para isso”, afirma. Para Foletto a missão Da Brasil TecPar é de “simplificar a vida das pessoas com tecnologia.

Esso novo modelo de gestão, com 2 CEOs, já foi testado na Salesforce e Netflix com sucesso.

Carreira

Magnum Foletto começou sua atuação no mercado de tecnologia aos 13 anos, como instrutor de informática. Em 2012, participou da implantação da visão de longo prazo da companhia e também começou a fazer parte da diretoria da InternetSul. “Dois anos depois, implementamos um dos projetos de conectividade mais críticos do estado em tempo recorde”, disse.

Já em 2016, participou do processo de fusões e aquisições como estratégia de crescimento e aumentamos a participação no mercado B2C da empresa. Em 2018, foi presidente da InternetSul.

No ano de 2019, ajudou o grupo Brasil TecPar a alcançar a liderança no Rio Grande do Sul e do lançamento do plano para a expansão nacional. “Em 2020, implantamos sistemas de apoio à gestão e nos últimos dois anos crescemos 400% através de uma série de aquisições e unificações, totalizando mais de 45 operações nos últimos 6 anos”, completou.(Com assessoria de imprensa)

Sair da versão mobile